19 de junho de 2019 às 18:07
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Professores se manifestam contra reforma da previdência na quinta (30)


Publicado em: 29/05/2019 18:41
Por: Redação | Foto: Divulgação


Professores de universidades e institutos federais se manifestam amanhã (30), dando continuidade a série de mobilizações contra os cortes na educação básica e superior e contra a Reforma da Previdência. A convocação da categoria foi feita pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais da Bahia (APUB), juntamente com a Assufba e DCE/UFBA

Segundo a APUB, em Salvador as mobilizações começam a partir das 8h com uma plenária na Reitoria da UFBA, onde os estudantes irão promover atividades culturais e artísticas em preparo para o ato que acontecerá em seguida, às 10h, partindo do Campo Grande até a Praça Castro Alves. O ato pretende reunir docentes, técnicos administrativos, estudantes e todos os cidadãos preocupados com os rumos do Brasil frente aos retrocessos instaurados pelo governo federal. A mobilização acontece em Salvador e cidades do interior da Bahia.

O sindicato e a categoria docente seguem em estado de mobilização permanente em torno dessas pautas, articulando a mobilização também para a Greve Geral do dia 14 de junho, cuja adesão da base da Apub na UFBA já foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral no dia 7 de maio.

Comentários