13 de dezembro de 2018 às 04:24
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Prefeitura firma parceria para 18 novos voos internacionais


Publicado em: 30/11/2018 23:31
Por: AGENCIA DE NOTÍCIAS/ Foto: Divulgação


A Prefeitura e a Decolar fecharam parceria, nesta sexta-feira (30), para atrair 3 mil novos turistas a Salvador, que chegarão em 18 voos fretados, dois por semana, no início de 2019. O acordo foi assinado pelo prefeito ACM Neto e pelo diretor-geral da empresa, Alexandre Moshe, na presença de representantes do trade turístico. O trecho selecionado foi Buenos Aires – Salvador, que estará disponível durante as nove primeiras semanas de 2019, com saídas às terças e sextas-feiras.

“Essa parceria vai garantir 3 mil novos turistas em janeiro, fevereiro e março, todos eles provenientes da Argentina, que é um polo emissor de relevância para nossa cidade. Nossa ideia é que essa parceria possa se estender para outros destinos “, afirmou o prefeito.

Entre as medidas que reforçaram o segmento, conforme pontuou o prefeito, estão a requalificação da Orla da cidade, com dois novos trechos a serem entregues até o fim do ano – na Pituba e Rio Vermelho/Ondina –; o Salvador 360, maior programa de desenvolvimento econômico da cidade, que já começa a mudar o perfil do Centro Histórico; a organização de um calendário de eventos da cidade, que antes contava apenas com o Carnaval e agora dispõe de atrações festivas e esportivas durante todo o ano; entre outras iniciativas. O maior salto, no entanto, começa a ser dado agora, com as obras para construção do Centro de Convenções de Salvador, na Orla da Boca do Rio.

Decolar, levando em consideração apenas os viajantes de Brasil e Argentina, até outubro de 2018, a agência de viagens online já havia levado mais de 227 mil passageiros à capital baiana. De acordo com um estudo da Decolar, o destino Salvador tem crescido tanto em visitação como em interesse. Se comparado o número de viagens feitas a Salvador por parte de turistas vindo de Buenos Aires, o crescimento dos três primeiros meses de 2018 foi de 27% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para o mesmo período de 2019, a expectativa é que o turismo de Salvador ganhe ainda mais destaque. Compreendendo que o planejamento de viagem da maioria dos viajantes internacionais se inicia com alguns meses de antecedência, apenas em outubro de 2018, as buscas pelo destino Salvador cresceram 70% se comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Comentários