18 de outubro de 2018 às 21:32
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Prefeitura entrega geomanta no Cabula nesta quarta-feira (19)


Publicado em: 18/09/2018 20:12
Por: Redação | Foto: Reprodução


O prefeito de Salvador, ACM Neto, entrega uma geomanta na Estrada das Barreiras, no Cabula, nesta quarta-feira (19). A obra englobou a aplicação do material em 1.100 m² de área de risco. Além do prefeito, participaram do ato o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sósthenes Macedo, outras autoridades e moradores da localidade conhecida como Brejal.

Em dois anos, já são 113 áreas de risco, em um total de 77,4 mil m², que passaram a contar com a técnica inovadora de cobertura de encosta. Já foram investidos aproximadamente R$ 12 milhões pela administração municipal. Adotada em 2016, a técnica inovadora de cobertura de encosta tem trazido resultados positivos em Salvador.

O processo de instalação da geomanta começa com limpeza e remoção de materiais como vegetação, lixo, restos de obra e revestimento solto. Em seguida, é feita a aplicação do material formado por um composto de PVC e geotêxtil, com posterior revestimento com argamassa de concreto que impede a perfuração e pintura antifungos. A fase de acabamento engloba instalação de calhas, cerca de proteção e reconstituição da drenagem.

Comentários