15 de novembro de 2018 às 02:21
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Prefeitura empossa 41 membros do Conselho Municipal de Salvador


Publicado em: 23/08/2018 19:24
Por: Redação | Foto: Reprodução


O prefeito ACM Neto empossou os 41 membros do Conselho Municipal de Salvador, na tarde desta quinta-feira (23), em ato solene realizado no Gabinete da Prefeitura. Participam do conselho 41 órgãos e entidades definidas conforme a Lei Nº 9.069/2016, que dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município (PDDU).

Após assinatura do termo de juramento de posse, o prefeito destacou a importância do conselho. “Nós não podemos trabalhar com apenas uma visão. Se de um lado temos a visão do poder público, do outro temos a da sociedade, representada a partir de movimentos sociais importantes. A diversidade engrandece toda a discussão que será feita pelos membros do conselho. Queremos abrir espaço para a contribuição popular, para as sugestões de cada cidadão e para as críticas, quando for necessário”.

A posse valida o papel de discussão do corpo consultivo para a adoção de políticas públicas para a cidade. Presidente do conselho, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara, afirmou que a primeira pauta a ser discutida será o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano de Salvador, o Fundurbs, cujo aporte é proveniente de outorgas, dotações orçamentárias e demais receitas eventuais.

“Vamos convocar os membros do conselho em até dez dias para discutir exatamente a pauta voltada para habitação popular e a validação do trecho do Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário. São discussões muito importantes para o desenvolvimento urbano de Salvador”, disse Guanabara. Além desses temas, o prefeito acrescentou que vai encaminhar à pauta de discussão a necessidade de continuidade do Morar Melhor, programa que vem garantindo a reforma de milhares de unidades habitacionais.

Comentários