20 de maio de 2019 às 13:44
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Pós Carnaval em Itinga deve atrair mais de dez mil pessoas


Publicado em: 05/04/2019 17:09
Por: Mara Campos , Lauro de Freitas


Itinga, bairro mais populoso de Lauro de Freitas, terá seu primeiro pós Carnaval neste final de semana. As bandas locais já estão confirmadas e prometem arrastar cerca de dez mil pessoas nas duas noites da festa. São dezessete blocos que desfilarão entre o sábado (06) e domingo (07) com atrações para toda a família.

A folia traz o mesmo tema, “Carnaval de Todos os Santos”, que levou mais de vinte mil pessoas as ruas do Centro da cidade em março deste ano. “A ideia da festa na Itinga surgiu após a última Lavagem do Caranguejo em que os representantes dos blocos sentiram a necessidade de criar seu próprio evento e nada melhor do que desfilar no pós carnaval”, contou o representante da Associação Cultural dos Blocos da Itinga, Cadinho Caranguejo.

A festa se espalha em dois circuitos, o Nivaldo Portela que sai das proximidades do Colégio 2 de Julho até o Largo do Caranguejo, e o Jone Kiss que se concentra na Praça Oscar Moreira em direção ao Largo do Caranguejo.  No sábado (06), a festa inicia às 19h com o Bloco Caranguejo e Cia até as 22h com o desfile do último bloco. Já no domingo (07), a Banda Fera abre a programação que será encerrada às 18h30 com o Partido do Samba.

Além de promover lazer e diversão para moradores do bairro e visitantes, o pós Carnaval da Itinga vai movimentar o comércio local e garantir renda extra para os trabalhadores autônomos. O evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) conta com apoio da Polícia Militar e das secretarias de Saúde (SESA), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e Serviços Públicos (SESP).

Comentários