23 de julho de 2019 às 15:08
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Policiais, delegados e peritos protestam no aeroporto


Publicado em: 09/04/2019 10:44
Por: Redação Bahia Municípios Foto: Divulgação


Os profissionais da Segurança Pública se reuniram na manhã desta terça-feira, 9, para promover um ato contra a Reforma da Previdência. A concentração do ato pacífico começou às 6h, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, informa o A Tarde. O intuito é entregar cartas aos deputados federais citando itens da reforma que precisam de ajuste, segundo a categoria, como período da atividade policial e Aposentadoria Especial.

Segundo  Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, outros quatro sindicatos participam do movimento: o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado da Bahia (SINDPRF-BA), Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia (SINDIPOL), Associação dos Delegados da Polícia Federal, regional Bahia, (ADPEB) e dos Peritos Federais.

De acordo com o presidente do SINDPOC, a abordagem é voltada apenas aos parlamentares, porém as iniciativas não encerraram. “Nós vamos nos reunir para promover outros atos, estes visando conscientizar a população sobre a Reforma da Previdência e seu respectivo impacto”, afirma Eustácio. “A Reforma da Previdência é necessária, mas não do modo em que está sendo proposta. Caso seja aprovada, um agente com 30 anos de contribuição receberia apenas 60% do salário, para conseguir os 100% teria que trabalhar por mais 10 anos”, conclui.

Comentários