12 de dezembro de 2018 às 10:35
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Petroleiros mantêm greve na Bahia, apesar de decisão do TST


Publicado em: 30/05/2018 9:03
Por: Metro1


Diretor do Sindicato dos Petroleiros na Bahia, Radiovaldo Costa, disse que pode haver greve por tempo indeterminado da categoria

Os petroleiros mantêm a greve de três dias na Bahia, apesar da decisão do Tribunal Superior do Trabalho de suspender a paralisação por entender que é “abusiva”.

Em entrevista ao Metro1, o diretor do Sindicato dos Petroleiros na Bahia, Radiovaldo Costa, contou que um protesto aconteceu, na manhã de hoje (30), em frente à sede da Petrobras, na Pituba, em Salvador, contra o “desmonte” da estatal.

O sindicalista declarou que não houve uma parada da produção, mas tem ocorrido um controle. “A decisão do TST é absurda. Cabe aos trablhadores decidirem as motivações e os elementos para uma greve. Todos procedimentos previstos na Lei de Greve foram atendidos pela categoria. A decisão do TST foi política e atendeu aos interesses do governo e da Petrobras”, afirmou.

Costa disse que o sindicato não descarta uma greve por tempo indeterinado. “Se as nossas reinvidicações não forem atendidas, podem fazer sim. Somos contra a privatização da Petrobras e a atual política de preço”, afirmou.

Comentários