17 de agosto de 2018 às 08:21
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Paulo Gustavo mostra suas origens em remontagem de Minha Mãe é uma Peça


Publicado em: 11/05/2018 7:00
Por:


Quando criou Dona Hermínia, em 2005, personagem em homenagem à própria mãe, o ator e humorista Paulo Gustavo, 39 anos, não fazia ideia do sucesso que faria. Depois de dois longas no cinema, programas na TV e até um livro, o comediante volta aos palcos com a peça de teatro Minha Mãe é uma Peça treze anos após sua estreia. Com novidades no cenário, figurino, trilha sonora e no texto, a reedição estará em Salvador, sábado (12).

“Mudei algumas coisas no texto, mas mantive 90% do espetáculo original, até porque a intenção é mostrar esse espetáculo que mudou a minha vida. Não fazia sentido mexer tanto nele”, conta o humorista ao CORREIO. A direção continua com João Fonseca e a equipe conta ainda com o cenógrafo Zé Carratu, que imprimiu sua sofisticação à nova ambientação da peça, e a figurinista Reka Koves, que trouxe a contemporaneidade ao visual da personagem. Confira trecho da versão anterior da peça.

Além de comemorar a trajetória de Dona Hermínia – uma mulher madura, aposentada e sozinha, cuja maior ocupação é ocupar o seu tempo, uma vez que seus filhos estão crescendo – a remontagem também mostra o amadurecimento do ator nesses anos e aprofunda a personagem que mantêm sua condição de mãe às voltas – sempre preocupada com problemas dos filhos. “É um espetáculo que atravessa gerações, porque está em cartaz há muito tempo. Quem me assistiu pequenininho já está grandinho e pode ver de novo e tenho um público novo, que veio com o Vai Que Cola, com o 220 Volts e com outros projetos que participei. Pensei também em remontar justamente para mostrar pra essa galera o espetáculo que alavancou minha carreira e que me abriu portas”, revela.

O ator não esconde a felicidade de estar voltando à Salvador. “Sábado será de muita comédia, risadas e muita diversão na Concha Acústica. Estou super ansioso porque o público baiano realmente tem um diferencial. Vou chegar bem bonita em Salvador, vocês vão ver!”, brinca ele, que fará por aqui a gravação do DVD do espetáculo: “Vamos gravar o espetáculo completo de Salvador, assim como gravamos em Niterói. Não temos um formato ainda. Não sabemos se vamos lançar o de uma cidade só, se vamos fazer um pot-pourri de várias ou se vai ser como um documentário. Quis fazer aí porque é um lugar muito especial pra mim”.

(Foto: André Hawk/Divulgação)

Sua relação com a capital baiana vai muito além do teatro. Ele já passou oito carnavais na cidade, tem muitos amigos por aqui e já ajudou instituições baianas. “Eu amo Salvador. Adoro os trios elétricos, as noitadas, as praias, o Rio Vermelho, os restaurantes – Amado, Soho… Tenho também uma história bem bonita com o Hospital Santo Antonio: construí uma ala, a Dona Dulce, com 26 leitos lá. Sou muito feliz de ter ajudado eles, me sinto um privilegiado”, afirma.

Questionado sobre o futuro, Paulo Gustavo contou ainda que tem planos de fazer outro espetáculo com a mesma personagem e com os filhos e o marido em cena, mas, enquanto as agendas não se cruzam, o elenco confirmou a participação no terceiro longa de Minha Mãe é uma Peça, que deve ser gravado no ano que vem.

(Foto: Divulgação)

O longa aborda temas do cotidiano, como amizade, amor, generosidade e parceria: “A história do filme é muito parecida com a minha com a Mônica, porque a gente é muito amigo, se ama muito e estamos sempre juntos. Viajamos junto, dormimos juntos… Com certeza, essa alegria que temos vai atravessar as lentes e tocar o público!”.

Serviço
O quê: Minha Mãe é uma Peça
Data e horário: Dia 12 de maio, às 19h30
Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves – Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande
Valores de ingressos: R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia)
Vendas: Teatro Castro Alves (de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 9h às 21h), SAC Shopping Barra (de segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 9h às 12h), SAC do Shopping Bela Vista (de segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 9h às 12h) e pelo site Ingresso Rápido (3003-0595)

Comentários