24 de maio de 2019 às 12:41
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Parceria permitirá novos métodos para facilitar abertura de empresas


Publicado em: 08/04/2019 10:43
Por: Secom Salvador


Um acordo de cooperação técnica foi assinado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), e o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA). A parceria irá facilitar o intercâmbio de informações entre as instituições, com vistas à disponibilização de atendimento aos profissionais de contabilidade, assim como a realização de debates de novos métodos de simplificação de processos de abertura de empresas em Salvador. A intenção é aproximar a pasta e a classe contábil nas áreas de atuação.

Além disso, serão promovidas palestras trimestrais sobre as inovações nos processos de licença da Sedur. O documento foi assinado na semana passada, na sede do órgão, e contou com as presenças do secretário e sub da Sedur, Sérgio Guanabara e Fábio Rosa, respectivamente; do diretor de Análise e Desenvolvimento do órgão, Misael Aguilar; e do presidente do CRC-BA, Antônio Carlos Ribeiro da Silva.

De acordo com o secretário Sérgio Guanabara, o acordo vai trazer muitos benefícios para os profissionais e para a população. “Essa troca contínua de informações permite que o conselho esteja sempre atualizado e que a Sedur identifique melhorias para os processos. Com isso, a população ganha mais agilidade e entendimento sobre os serviços”, afirma.

Segundo o presidente do CRC-BA, o contato e troca de informações entre os profissionais e a população vai alavancar a resolução dos processos. “Estreitar essa relação é fundamental para promover a regularização das empresas e a agilidade na abertura. O profissional fica mais motivado e a população resolve os processos de forma mais célere”, completou Ribeiro.

Sistema – Durante o encontro, a diretora de Desenvolvimento Urbano da Sedur, Jealva Fonseca, destacou os trabalhos que a secretaria vem realizando para oferecer mais facilidade ao cidadão que desejar abrir uma empresa na capital baiana. “Estamos finalizando o processo para integração entre os órgãos municipais que compõem a Redesim, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia nesses processos”.

O Redesim é um programa que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil. O sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Comentários