19 de agosto de 2019 às 07:27
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Organização de ambientes deixa tudo mais leve


Publicado em: 11/05/2019 10:58
Por: Priscila Saboia. Foto: Reprodução


A organização é pra trazer bem-estar! A arrumação geral da casa geralmente causa várias emoções, e para muitos é um pesar ou sinônimo de briga porque algo fora do lugar é motivo de discussão. A Personal Organizer, Priscila Saboia,  segue a linha de pensamento que toda organização, seja de rotina ou do ambiente tem que gerar prazer e não ser motivo de situações ruins.

A organização da casa, por exemplo, não deve durar todo o tempo de um feriado ou um final de semana, mas ofertar tempo de qualidade para aproveitar o que realmente importa.

“Quando a gente volta pra casa, a gente quer se sentir bem. Afinal é o nosso templo, o lugar onde a gente dorme […] então a nossa casa não deve ser alvo de brigas ou desentendimentos porque o chinelo estava no meio do caminho, ou porque a criança não fez a cama” diz Priscila Saboia em uma palestra.

Em seu blog, canal no YouTube, e no Instagram, Priscila dá dicas de como melhorar e otimizar a rotina diária com truques simples de organização, para que todos possam desfrutar de uma vida bem arrumada. Suas dicas vão de limpeza e arrumação da cama, a organização social.

Em um dos textos do seu blog ela dá a dica de itens úteis para organização que as pessoas podem comprar sem medo, confira:

  • Colmeias organizadoras para calcinhas e meias – em cada espaço vago inclua as peças. Isso vai organizar os itens, melhorar a visualização do que você tem tem guardado na gaveta;

  • Colmeias organizadoras para blusas – o mesmo do item a cima. Quantas vezes blusas deixaram de ser usadas porque estavam no fundo da gaveta, debaixo das blusas que são usadas com frequência?
  • Cestinhos de plástico – escritório, lavanderia, quarto e até mesmo geladeira. Quantas coisas pequenas são úteis e necessárias, mas se não tiver onde guardar ficam bagunçadas? Cestinhos de plástico são úteis para guardar clipes, notinhas de papel, canetinhas, bem como pregadores de roupas;
  • Ganchos que vão a paredes e portas – dá pra pendurar roupas, pano de prato, toalha, luvas de tecido ou qualquer outra coisa em uso que não pode ficar largada pela cama, chão ou mesa;

Quando a vida está organizada tudo fica mais leve, sem precisar de grandes esforços, para a personal é um ciclo que todos podem construir dentro de si e dentro de casa.

Comentários