17 de novembro de 2018 às 00:50
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Odebrecht E&C inicia comunicação nas redes sociais


Publicado em: 10/09/2018 18:03
Por: AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS / Foto: Divulgação


Com objetivo de estabelecer maior conexão com estudantes e jovens profissionais, a Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) lança hoje, dia 10 de setembro, canais próprios nas redes sociais, um blog de engenharia e um novo website.

Antes do lançamento das novas plataformas próprias, toda a comunicação digital da OEC era realizada por meio de canais da holding Odebrecht S.A., que desde 2017 adotou um novo papel, tornando-se uma “arquiteta estratégica” das participações que detém em diversos Negócios, os quais ganharam maior autonomia de gestão.

O trabalho de planejamento e criação das redes sociais foi desenvolvido pela agência CDN Comunicação. Para alinhamento global da presença digital da OEC, a agência ainda realizou workshops com comunicadores que atuam fora do Brasil e produziu guias e manuais para direcionamento de conceitos, identidades visuais e conteúdos com a “voz” da marca. O novo portal institucional (www.odebrechtengenharia.com) foi criado pela Sirius Interativa.

Pela primeira vez no Brasil ingressando no Facebook e Twitter,a construtora acostumada a inovar nos canteiros de obras buscará se diferenciar no universo das redes pelo conteúdo criativo e atraente sobre o universo da engenharia, com proposta de diálogo simples e direto. O objetivo é criar narrativas que despertem o interesse pela relevância dos assuntos e demonstrem o novo posicionamento da companhia: compromisso com transparência, ética e legado de qualidade técnica. Para isso, uma das estratégias da empresa é manter conteúdos institucionais preferencialmente em segundo plano. Os posts serão factuais sobre acontecimentos nos canteiros de obras, novidades sobre a empresa, inovação, engenharia no dia a dia, curiosidades e grandes obras inspiradoras no Brasil e no mundo.

Comentários