18 de outubro de 2018 às 17:56
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

“O autêntico forró jamais deixará de encantar quem aprecia uma boa música”.


Publicado em: 28/07/2018 21:10
Por: Dilton santiago | Foto: Reprodução


Mário Show e Banda Amor e Brasa agita os 56 anos de emancipação política do município Coronel João Sá.

O autêntico forró pé-de-Serra já conquistou um lugar especial nas festas baianas. Mesmo depois do período dos festejos juninos, esse estilo musical continua arrastando milhares de pessoas em toda a Bahia. Botando fogo na lenha, surge a banda Amor e Brasa capitaneada pelo cantor Mário Show que vem despontando como um dos grandes nomes do forró na Bahia. Com muita animação e boa música, o artista garante o agito da galera no sábado (28/07), na festa de aniversário de 56 anos de emancipação política no município de Coronel João Sá. Para a apresentação, uma seleção especial com sucessos de carreira e hits do momento. O ponto alto do show será marcado pela apresentação da cantora Amália Souza que segundo Mário Show, promete embalar a multidão, dona de uma bela voz além de muito suingue forrozeiro.
“O autêntico forró jamais deixará de encantar quem aprecia uma boa música”, profetiza, Mário.

Confira a entrevista que o cantor concedeu ao jornal Bahia Municípios.

Jornal Bahia Municípios – Mário, quanto tempo você está na estrada com a banda Amor e Brasa?

Mário Show – Na realidade eu já tenho passagem por várias bandas, tocando pagode, axé, arrocha e outros estilos, há cinco anos, resolvi ingressar com a Banda Amor e Brasa – trazendo para o universo do forró uma roupagem diferente, sem perder a autenticidade do estilo Pé-de-Serra, a banda hoje é considerada o “calor” do forró puro-sangue. Nós trabalhamos com três estilos dessa música, o xote, o baião e o arrasta-pé, e a gente trata isso com muito carinho, porque a resposta do nosso público é contagiante, as pessoas sentem que a banda possui identidade própria e um estilo único e é por esse público que a gente está na estrada.

O forró passou a ser respeitado como música tradicional do Nordeste, como você define essa colocação?

Na realidade nós moramos em um país musical e a minha opinião de nordestino, é que não podemos deixar nossas tradições desaparecerem, a banda Amor e Brasa, além de outras bandas, tem a responsabilidade de manter viva a tradição do forró pé-de-serra, mas no nosso país, principalmente no Nordeste, há espaço para todo tipo de ritmos

Como você vê o crescimento do forró que vem se tornando cada vez mais popular e atraindo a mídia do sul do país que torcia o nariz para esse estilo musical?

Acho muito importante, por que nesse contexto, notamos que outros artistas representantes de outros estilos, vem assim, ajudando no resgate do forró, contribuindo para a difusão desse som que atrai milhares de pessoas em festivais e festas populares formando uma cadeia produtiva importante. O forró é um patrimônio cultural de nosso país, parabenizo os outros artistas que incluem em seus shows um estilo tão maravilhoso como esse; no sentido de que nossas raízes sejam preservadas.

Qual a média de shows executados pela Banda Amor e Brasa?

Fazemos uma média de dez shows por mês, estamos terminando nossa programação junina no dia cinco de agosto, em seguida iniciaremos um projeto para 2019, chamado de “Amor e Brasa Elétrico”, cujo principal objetivo é trazer ritmos musicais como o frevo, o galope e o xote para o carnaval da Bahia, tudo ao som do Trio-elétrico, faremos várias apresentações visando contemplar, claro, o nosso verdadeiro forró. Portanto, fiquem atentos que ano que vem tem coisa nova no carnaval.

Quais as novidades para essa semana?

No final de semana estaremos abrindo um show na cidade de Serrinha, no sábado (28), e no domingo (29), tocaremos nos 56 anos de emancipação política do município de Coronel João Sá, onde faremos a estreia da nova cantora da banda, Amália Souza, que possui uma voz abençoada, uma artista de maior talento e que tenho certeza, abrilhantará muito mais o nosso trabalho garantindo muita alegria para essa galera linda que curte a banda e ama o forró.

Diga aí o canal para quem quiser contratar a Banda Amor & Brasa

Entra no nosso site, www.bandaamorebrasa.com.br ou liga nos contatos: (71) 3218-1341 / (71) 8618-2671 e procura André, da Assis Produções.

Comentários