25 de setembro de 2018 às 22:09
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Novo shopping impulsiona ainda mais a economia de Lauro de Freitas


Publicado em: 11/09/2018 8:29
Por: Redação - MC , Salvador | Foto: Edgard Copque


Prefeita Moema durante lançamento do empreendimento.

O Parque Shopping Bahia lançando nesta quarta-feira (5) para lojistas e empresários do varejo, vai impulsionar ainda mais a economia de Lauro de Freitas. Com investimento de mais de R$ 600 milhões, o shopping conta com 103 mil m² de área construída e 42 mil m² de área bruta locável só na primeira fase. São três pisos, 210 lojas, dez âncoras, sete megalojas e três mil vagas de estacionamento. O Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) faz parte do complexo que será inaugurado no segundo semestre de 2019.

Ao destacar que o shopping é mais um vetor de desenvolvimento dentro de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho relatou que em 2012 pensava em trazer para o município um empreendimento que fosse próximo do metrô. “Era um sonho e agora é realidade. Esse complexo vai trazer mais emprego para a cidade e toda a região. Além de um espaço único onde as pessoas terão mais qualidade de vida, teremos ainda aqui o nosso Centro Administrativo, que vai facilitar a prestação de serviços ao munícipe. E em breve a estação de metrô também fará parte desse complexo”. O novo shopping vai gerar 3 mil empregos diretos.

Com investimento de mais de R$ 600 milhões, o shopping conta com 103 mil m² de área construída e 42 mil m² de área bruta.

Localizado na avenida Santos Dumont, Estrada do Coco, o empreendimento comporta ampla área de lazer e entretenimento com nove salas de cinema, parque, praça de alimentação, restaurantes, cafeterias e muitos outros. O complexo, que já está 60% comercializado, abrange ainda no seu entorno área destinada a implantação de escolas, faculdades, hotéis, hospitais, condomínios comerciais e residenciais.

Para o representante do Parque Shopping Bahia, Marcos Brito, prestação de serviços e espaços de lazer são os pontos fortes de um empreendimento. “Não tenho dúvida que Lauro de Freitas é a parte boa da Bahia. Essa localização do shopping, no coração da cidade, é um grande atrativo de públicos. Esse é um dos pontos que nos fez apostar na construção e o que diferencia dos demais complexo que existem pelo país”. O Parque Shopping Bahia se encontra na principal conexão entre Salvador e Litoral Norte.

Ewerton Visco, representante da Aliansce Shopping Centres, responsável pela administração e comercialização do Parque Shopping Bahia, conta que o empreendimento em Lauro de Freitas tem tudo para ser um sucesso. “A cidade nunca mais será a mesma. Quando a imprensa perguntou o porquê de construir um complexo como este num momento em que o país está em crise, eu não tive dúvida ao responder. O que é bom fica e tenho certeza que esse será um empreendimento maravilhoso para todo o Litoral Norte”.

Comentários