20 de maio de 2019 às 00:25
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Novo secretário de Turismo quer retomar projeto de Centro de Convenções no Comércio


Publicado em: 27/02/2019 9:07
Por: Foto: Reprodução / Militar.com


O novo secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, pregou um discurso bem diferente do que seu antecessor, José Alves, sobre o Centro de Convenções. Cravado por Alves que seria instalado no Parque de Exposições, inclusive com estimativa de que a licitação seria publicada em agosto do ano passado, o complexo tem o apoio e empenho de Franco para ser construído no Comércio, desejo também do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Questionado sobre os imbróglios com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), responsável por liberar a área da Marinha, Franco disse que as conversas estão fluindo. “Temos sim [bom relacionamento com a SPU]. Tem o porto da Codeba. Outros organismos federais envolvidos. Estamos conversando com todos eles, posso lhe garantir que as tratativas estão evoluindo”, assegurou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Pessoalmente, o chefe da Setur disse que “o fato de ter a Baía de Todos-os-Santos acaba sendo um grande diferencial” para ser construído no Comércio. O secretário ressaltou, no entanto, que o centro pode ser construído em outra localidade na Cidade Baixa. “Os estudos continuam. Estamos trabalhando para que seja na área da Cidade Baixa. A área do Hospital Naval é uma possibilidade, mas a gente também está trabalhando com outra área naquela região, e estamos fazendo estudo de impacto no trânsito, de planejamento. Não é obra fácil, pequena de fazer. O governador vai estar anunciando muito em breve onde vai ser”, afirmou Franco.

Comentários