15 de novembro de 2018 às 02:16
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Paul McCartney lança clipe “Back in Brazil”


Publicado em: 08/09/2018 9:22
Por: ESTADÃO| Foto: Divulgação


“Feliz Dia da Independência, Brasil!”, escreveu o cantor na legenda da publicação nas suas redes sociais.

Depois de presentear os fãs de todo o mundo com um show de lançamento do novo disco na noite desta quinta-feira (6), Paul McCartney fez questão de dar um bônus para os fãs brasileiros.

Ele aproveitou o 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, para divulgar o clipe de Back to Brazil, gravado em Salvador. O vídeo traz imagens do show feito pelo cantor na cidade em outubro do ano passado, na Arena Fonte Nova. Há ainda diversos cartões-postais da cidade: Pelourinho, Praça Castro Alves, Dique do Tororó, Av. Contorno.

O vídeo conta a história de dois namorados, que se conhecem no Largo do Pelourinho, e andam apaixonados pela ruas de Salvador. Em um passeio na Praça Castro Alves, a moça, Yasmin, convida o companheiro, Zach, para o show de Paul McCartney. Os dois combinam de ir juntos, mas acabam se desencontrando e ela vai sozinha para o evento.

Na época, a atriz, que se passou por uma fã anônima e comum de Paul McCartney, foi chamada pelo cantor ao palco. Ele, na verdade, atendeu a um pedido dela, que desde o início do show exibia um cartaz com a frase: “this girl from Brazil wants to dance with you” (essa garota do Brasil quer dançar com você). No palco, Yasmin não se intimidou. Dançou junto com Paul, enquanto ele tocava a música Birthday, do álbum Tripping the Live Fantastic (1990).

De short e biquíni, a baiana dançou e rebolou com o ex-Beatle durante toda a música e ainda teve direito a abraços e beijinhos na bochecha. A cena intrigou o público presente, que desde então passou a desconfiar da gravação de imagens para um clipe.

Egypty Station tem 16 faixas e se propõe a ser um disco de ‘viagem’. “Egypty Station começa na estação da primeira música e cada canção é como uma estação diferente. Então, baseamos todas as músicas nesse conceito. Penso nisso como um local de sonho, em que a música emana”, explica McCartney no material de divulgação. O álbum tem produção de Greg Kurstin, que produz nomes tão diversos quanto Adele e Foo Fighters.

O álbum é o 17º trabalho solo de Paul McCartney, que não lança inéditas desde o álbum New, de 2013. Em entrevista ao CORREIO, em setembro do ano passado, o ex-Beatle falou sobre o disco. “´É interessante porque há uma faixa especial para o Brasil, mas é tudo que posso te dizer agora. E acho que vocês vão gostar disso”, disse à época.

Comentários