11 de dezembro de 2018 às 18:40
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Neta de Bob Marley é confundida com ladrão e pretende processar a polícia americana


Publicado em: 09/05/2018 9:12
Por:


Donisha Prendergast, a neta do músico Bob Marley, quer processar o departamento de polícia da Califórnia depois que policiais confundiram ela e seus amigos com ladrões. O Departamento de Polícia de Rialto, cidade californiana do condado de San Bernardino, foi notificada na última segunda-feira após o incidente que aconteceu no dia 30 de abril envolvendo Prendergast e seus dois amigos, todos negros, de acordo com o New York Daily News.

De acordo com o jornal americano, Prendergast e seus amigos foram vistos carregando bagagens em seu carro do lado de fora da casa que havia sido alugada através do Airbnb e um morador local ligou para a polícia porque não “reconhecia o veículo ou as pessoas como vizinhos ou proprietários”.

A polícia chegou e confrontou o trio, explicando que um vizinho viu “três negros roubando coisas”, segundo o New York Daily News.

“Como se tivesse invadido a casa e pegado coisas”, é o que se pode ouvir de um policial em vídeo postado por ela no Instagram. Depois de cerca de 20 minutos de debate, a polícia acabou aceitando que o grupo era “locatário da Airbnb e estava na residência como convidado”, disseram os agentes.

“Fui cercada pela polícia por ser negra em um bairro branco”, escreveu Prendergast em um post do Instagram no dia 1º de maio com o vídeo do incidente. “Estou triste e irritada ao ver que o medo ainda é o primeiro lugar que os policiais vão atender em sua busca para servir e proteger, ao ponto que o protocolo substitui sua capacidade de discernimento”, compeltou a Prendergast, de 33 anos.

Ela é filha de Sharon Marley e compartilhou pelo Instagram toda a abordagem.

Comentários