18 de setembro de 2018 às 14:50
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

MP-BA denuncia ex-prefeito de Jaguarari por fraudar licitação


Publicado em: 11/05/2018 8:38
Por:


A denúncia apresentada à Justiça é resultado da “Operação Fallitur Visio”, deflagrada em março

O Ministério Público da Bahia denunciou, quinta-feira (10), o ex-prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha, por supostamente fraudar o procedimento licitatório com o intuito específico de obter vantagens para a Valutare Consultoria Tributária Ltda.

Além do ex-gestor, o MP-BA também acusou os ex-secretários de Administração e de Finanças, Darlene Pinto Macedo e Wadton Macilack de Souza, respectivamente, Heliodoro Lucas Dourado, Edcarla Cardoso, Marcus Vinicius Lopes e Alexei Mariano, por participarem do esquema..

De acordo com as investigações, em agosto de 2017, o Município abriu processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviços de software. A sessão de recebimento das propostas ocorreu em setembro, mas, desde o mês de agosto, a Valutare já prestava efetivamente o serviço ao Município.

Segundo o MP-BA, um contrato assinado pela Valutare logo após a retirada dos editais e o credenciamento para o certame registra que a empresa venceu a licitação mesmo com todas as irregularidades e não preenchendo os requisitos formais. Além disso, no início deste ano de 2018, novo certame foi direcionado em favor da Valutare.

 

Comentários