23 de julho de 2019 às 15:31
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Matriz do sagrado coração de jesus de Monte Santo pega fogo


Publicado em: 21/04/2019 14:51
Por: Informações do montesanto.net Foto: Divulgação


Durante a madrugada deste sábado (20/04), a Igreja Católica da cidade de Monte Santo – Bahia (Matriz do Sagrado Coração de Jesus), foi atingida por um incêndio de grandes proporções que chegou a tomar metade da sua estrutura.
Conforme relatos de populares, o incêndio teve início na madrugada, quando moradores da vizinhança perceberam as chamas através das janelas. Nesse momento, alguns integrantes do Grupo de Teatro – também ligados à Igreja Católica e que estavam voltando pra suas casas depois da apresentação, se depararam com o ocorrido e adentraram na Igreja. Mesmo diante as fortes chamas e risco de desabamentos, esses jovens corajosos conseguiram retirar e salvar todas as imagens e relíquias antiquíssimas que foram então guardadas com segurança na Casa Paroquial.
A casa paroquial – residência do padre, fica ao lado da igreja mas não foi atingida. O Padre Mauro, acompanhou todo o trabalho de combate às chamas e na segunda-feira procederá ao registro da lamentável ocorrência na Delegacia de Polícia onde solicitará uma perícia para que sejam reveladas as causas do incêndio.
De acordo com informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública de Monte Santo, Coronel Zeliomar Almeida Volta, o fogo começou por volta das 03:00 horas. Segundo ele, inicialmente os moradores tentaram apagar as chamas usando carros-pipas e assim, conseguiram debelar o incêndio.
Na manhã deste sábado o cenário que se viu foi desolador e apesar do incêndio ter se concentrado na área da Sacristia (atingindo cortinas, material litúrgico e alcançando o teto), o altar principal ficou preservado, porém toda estrutura da parte de trás e o teto de madeira foram totalmente consumidos pelas chamas.V

Comentários