15 de dezembro de 2018 às 03:48
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Manassés e Euvaldo Jorge devem assumir mandato na Câmara


Publicado em: 10/05/2018 8:44
Por:


A licença na Câmara, em geral, tem dois objetivos: “livrar” o titular da obrigação de estar em plenário em período eleitoral e fazer com que o suplente “trabalhe” pela eleição do titular

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) deve ter, pelo menos, dois novos vereadores até o início das eleições gerais deste ano. As “novas caras” chegarão à Casa temporariamente, em primeiro momento. Se a eleição dos titulares acontecer, vão ficar pelo resto do mandato.

O primeiro, e já confirmado, é Igor Manassés, filho do deputado estadual Manassés. Igor é suplente de José Trindade, que deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A substituição deve acontecer poucos dias antes do período eleitoral.

Outro que deve pedir licença da Casa Legislativa é o vereador Joceval Rodrigues (PPS). Ele é pré-candidato a deputado federal e deve dar lugar ao ex-vereador Euvaldo Jorge, primeiro suplente da coligação PTB-PPS.

Quem já assumiu interinamento um mandato foi Uziel Bueno (Podemos), que entrou na vaga de Sidninho.

A licença na Câmara, em geral, tem dois objetivos: “livrar” o titular da obrigação de estar em plenário em período eleitoral e fazer com que o suplente “trabalhe” pela eleição do titular. Por tal motivo, inclusive, alguns vereadores desistem de deixar o cargo. É o caso de Paulo Magalhães Jr. (PV), que ficará na CMS para não dar lugar a Anderson Ninho, que asseverou apoio a Tiago Correia (PSDB).

Comentários