21 de abril de 2019 às 15:19
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

‘Maior tragédia em 123 anos’, diz Rodolfo Landim, presidente do Flamengo


Publicado em: 08/02/2019 14:42
Por:


O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se manifestou sobre o incêndio no Centro de Treinamento do clube, o Ninho do Urubu, nesta sexta-feira (8), localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A tragédia, que atingiu o alojamento das divisões de base, vitimou fatalmente 10 pessoas e deixou três feridos. O mandatário do Rubro-Negro carioca definiu a tragédia como a maior dos 123 anos de história da agremiação.

“Queria dizer para vocês que estamos todos consternados. Essa é certamente a maior tragédia pela qual esse clube já passou nos últimos 123 anos com as vidas dessas 10 pessoas. O mais importante agora é a gente se dedicar a tentar minimizar o sofrimento e a dor dessas famílias que certamente estão sofrendo muito e fiquem certos que o Flamengo está cuidando disso e não vai poupar esforços para que isso seja minimizado ao máximo”, disse no pronunciamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17 e, segundo o vice-governador do Rio, Cláudio Castro, chegaram ao local às 5h38. Em pouco menos de uma hora, os bombeiros conseguiram controlar o fogo. Landim também colocou o clube à disposição das autoridades para investigar as causas do incêndio.

“Estamos colaborando com as autoridades para que a causa desse acidente, desse incêndio possa ser apurada. Ninguém mais do que nós tem interesse em que isso ocorra”, declarou.

No momento, a principal linha de investigação indica que o fogo teve origem em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos do alojamento.

Comentários