17 de novembro de 2018 às 01:24
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Lucas Ribeiro se desculpa após expulsão e destaca “evolução” do Vitória


Publicado em: 10/09/2018 21:00
Por: GLOBO ESPORTE/BAHIA (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / E. C. Vitória)


Lucas Ribeiro se desculpa por expulsão contra o Vasco.

Rubro-Negro está invicto há quatro rodadas na Série A e, em todas elas, não levou um gol sequer.

Citado por Paulo Cézar Carpegiani como um dos grandes nomes do Vitória nessa campanha de recuperação na Série A do Brasileiro, o zagueiro Lucas Ribeiro vai desfalcar a equipe na partida contra o Ceará, no próximo fim de semana. No duelo contra o Vasco, disputado no último domingo, ele foi expulso logo após Eirck marcar o gol que definiu o triunfo rubro-negro.

Lucas se envolveu em uma discussão com Yago Pikachu, os dois trocaram insultos e o árbitro mandou ambos para o chuveiro mais cedo. Eles ainda se estranharam na saída de campo, mas o defensor rubro-negro logo entrou no vestiário, enquanto o adversário seguiu descontrolado e precisou ser contido por companheiros e adversários.

Um dia depois da partida, já de cabeça fria, Lucas Ribeiro pediu desculpas. Ao GloboEsporte.com, o jovem atleta falou que a expulsão vai servir no seu processo de amadurecimento.

– Não costumo ter nenhuma atitude violenta durante treinos ou jogos. Foi um lance que, no calor do jogo, nos excedemos e discutimos, mas fica ali dentro de campo mesmo. Até peço desculpas a ele mesmo e ao grupo, pois poderia ter prejudicado a equipe. Mas serve como amadurecimento. O importante é que saímos com um importante triunfo – afirmou o zagueiro.

Aos 19 anos, Lucas Ribeiro não deixa de ser um dos símbolos da boa fase do Vitória, que venceu três dos seus últimos quatro jogos. Já são quatro rodadas sem levar gol, algo que parecia um sonho para a equipe que ainda ostenta a marca de ter a defesa mais vazada da competição.

Defensivamente tivemos uma evolução muito grande. Carpegiani e a comissão técnica vêm conversando muito com a gente para manter esse bom desempenho em campo. Nos últimos quatro jogos tomamos apenas um gol. Isso mostra essa evolução. Vamos trabalhar para continuar com esses números nas próximas rodadas da Série A.

Com uma semana cheia para trabalhar, o elenco rubro-negro ganhou folga nesta segunda-feira. A equipe volta a campo no sábado, quando encara o Ceará, às 16h (horário de Brasília), no Castelão.

Comentários