15 de agosto de 2018 às 10:03
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Locais de vacinação contra gripe são ampliados após morte de bebê por H1N1


Publicado em: 18/05/2018 9:35
Por: A Tarde


Os locais de vacinação contra a gripe serão ampliados a partir desta sexta-feira, 18. Além dos postos de saúde, a dose também será disponibilizada em áreas de grande circulação do público-alvo da campanha, como escolas, creches, abrigos e hospitais.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no entanto, ainda não divulgou a relação de locais que terão agentes de saúde fazendo a imunização.

A ação ocorre após a morte de uma criança de 1 ano em decorrência da doença. Esta é a 11ª morte por H1N1 em Salvador. O caso foi confirmado pela SMS.

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da capital, Doiane Lemos, ressaltou em entrevista à TV para a necessidade dos pais e responsáveis levarem as crianças para se vacinar. De acordo com ela, cerca de 90 mil crianças de seis meses até menos de 5 anos ainda devem receber a dose até o dia 1º de junho, quando a campanha será encerrada.

Além deste grupo, a adesão à campanha também é baixa considerando todo público-alvo. Até o momento, a cobertura é de 53% do total de 541.451 pessoas. A meta é alcançar 90%.

Devem ser imunizados idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas e presos, além de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Comentários