17 de outubro de 2018 às 11:03
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Literatura de cordel é celebrada em evento gratuito na Caixa Cultural


Publicado em: 04/06/2018 15:32
Por: Correio


Literatura, música, poesia, recitais e bate-papo em um único lugar. Autores da literatura de cordel estarão reunidos para participar da terceira edição do projeto Cordelizando, na Caixa Cultural. O evento gratuito acontece entre os dias 7 e 9 de junho – o acesso é limitado à capacidade de espaço.

Com vasta programação, o Cordelizando vai reunir diferentes artistas e atividades relacionadas à cultura popular nordestina. O multi-instrumentista Rodrigo Sestrem é quem começa a festa na quinta-feira, dia 7. Artista múltiplo tem canções gravadas por diversos artistas, como Alcione, Roberta Viana e Leo Pinheiro, além de participações no teatro.

Quanto a Clécio Rimas, que é poeta, glosador, rapper, DJ/produtor e arte-educador nas horas vagas, a expectativa está na diversidade proporcionada pelo próprio autor. Sua arte mistura de cordel à embolada, rap e música eletrônica, e isso será percebido na Mesa 2 – Entre o Rap e o Repente.

Cordel em cena
Poesia com rapadura é o nome do novo livro de Bráulio Bessa, atração de sábado, dia 9. Cearense, a relação com os versos começou muito cedo. Bráulio é presença confirmada no programa da Rede Globo Encontro, com Fátima Bernardes, onde apresenta seu olhar poético sobre os mais diversos temas e representa a cultura nordestina.

O sábado do Cordelizando conta ainda com Flávia Wenceslau, vencedora de dois prêmios Caymmi de música (2007 e 2017), Maria Alice Amorim e seu acervo com mais de sete mil títulos de cordel, mediação de Maviael Melo e participação especial de Raimundo Sodré.

Serviço
Terceira edição do Cordelizando
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Abertura: 7, 8 e 9 de junho de 2018 – (quinta, sexta e sábado)
Horário: 07/06/2018 – a partir das 19h.  08 e 09/06/2018 – a partir das 10h
Entrada Franca, observada a capacidade do espaço – Estacionamento gratuito ao lado: 7 e 8 de junho, a partir das 18h, e dia 9 de  junho, a partir das 14h.
Classificação indicativa: livre (para todos os públicos)
Informações: (71) 3421-4200

Comentários