21 de julho de 2019 às 18:23
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Liquida Bahia 2019 reúne 7 mil pontos de vendas em 50 cidades


Publicado em: 08/07/2019 22:14
Por: Redação TB Lício Ferreira | Foto: Romildo de Jesus


Cerca de 50 cidades vão participar da ação que acontece até o dia 14. A expectativa, segundo os lojistas, é de um aumento nas vendas em 5%.

Sete mil pontos de vendas de, aproximadamente, 50 cidades baianas, incluindo Salvador e Região Metropolitana, entre shoppings e lojas de rua, estão participando da campanha varejista ‘Liquida Bahia’, um projeto idealizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL BA), e que chega à sua 8º edição em 2019.

A ação começou na ultima sexta-feira 5, no interior do Estado, e nesta segunda-feira 8, começa na capital, encerrando no próximo dia 14. “Serão 10 dias de campanha no interior e sete dias em Salvador. E a FCDL Bahia espera um crescimento nas vendas de aproximadamente 5% em relação ao ano anterior”, informa o presidente Pedro Failla.

Estímulo

Para estimular a principal campanha do varejo baiano, o Governo do Estado publicou um decreto dirigido aos contribuintes varejistas, regularmente inscritos no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado da Bahia – CAD-ICMS, que aderirem a ação.

O documento estadual “faculta o recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações – ICMS, relativo às operações de saídas de mercadorias realizadas no mês de julho de 2019, em duas parcelas mensais, iguais e consecutivas, com datas de vencimento em 09 de agosto e 09 de setembro”.

Segundo o presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla, a grande adesão dos lojistas ao Liquida Bahia 2019 demonstra confiança na ação, que ajuda a movimentar as vendas no período após as festas juninas.

“A Liquida Bahia entrou para o calendário do varejo como uma data importante para impulsionar as vendas. Seguimos com a ação que passa a ter ainda mais importância no momento atual da nossa economia, especialmente para os municípios menores e para os lojistas de menor porte, que são a grande maioria”, declara.

Por sua vez, o vice-presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil comenta: “Essa campanha tem um aspecto importante por mexer com os vários elementos da cadeia econômica, desde o consumidor, passando pelo lojista e pela indústria, envolvendo e beneficiando inclusive o Estado, que registra acréscimo de arrecadação no período”. E completa: “As nossas equipes voltam a movimentar o comércio com um forte trabalho junto ao empresariado, com apoio dos nossos parceiros e apoiadores.

Premiação

Para participar da Liquida Bahia, a cada R$ 50 em compras, em qualquer forma de pagamento, nas lojas participantes, o cliente tem direito a um cupom para concorrer a uma série de prêmios desta edição (relação abaixo). Pagando com maquininha da Rede ou POP Credicard, o consumidor ganha dois cupons pelos mesmos R$ 50. Se for utilizado o cartão Mastercard numa maquininha da Rede ou POP Credicard, a chance de ganhar triplica, são três cupons entregues para os mesmos R$ 50.

Os prêmios sorteados para consumidores na 8º edição da Liquida Bahia serão um automóvel Ford Ecosport, 10 Smart TVs de 40 polegadas e 25 vale-compras de R$ 2.000, cada um. Serão realizados sorteios regionais e um sorteio principal, todos na sede da FCDL Bahia (Rua Carlos Gomes, 1063, Aflitos, Centro de Salvador), com transmissão ao vivo pela página oficial da FCDL Bahia (fcdlba.com.br).

O Ford Ecosport e as Smart TVs estarão no sorteio principal. Já os vale-compras estarão nos sorteios regionais que contemplarão as regiões 1. Salvador e Região Metropolitana; 2. Vitória da Conquista; 3. Senhor do Bonfim; 4. Barreiras; e 5. Alagoinhas. No sorteio principal, no caso dos vendedores, os cinco primeiros sorteados que tiverem o nome registrado no cupom – em compras feitas pelo cartão Mastercard nas máquinas da Rede ou POP Credicard – vão receber, cada um, um vale-compra de R$ 1.000. Os regulamentos completos e certificados de autorização da campanha pela SEFEL encontram-se no sitewww.fcdlba.com.br

Parceria

A 8ª edição da Liquida Bahia é uma realização da FCDL Bahia e CDLs dos municípios participantes. Tem patrocínio da Rede, Pop Credicard, Mastercard e Sebrae Bahia. Apoio do Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador. A campanha deste ano beneficiará a Santa Casa de Misericórdia da Bahia. Ao final da campanha promocional, a FCDL Bahia fará uma doação para as obras sociais da instituição.

A Santa Casa da Bahia é responsável pela criação e administração de seis Centros de Educação Infantil no Bairro da Paz, em Salvador, onde atende 600 crianças com educação em período integral, cinco refeições diárias, acompanhamento nutricional, pedagógico e psicológico. Os alunos também têm acesso à assistência odontológica.

A instituição mantém também no Bairro da Paz o Programa Avançar, que atende continuamente cerca de 2.600 crianças, jovens e adultos com projetos de promoção social, qualificação profissional e incentivo à cidadania. Cursos profissionalizantes e de empreendedorismo, aulas de música, balé, teatro e informática são algumas das iniciativas desenvolvidas no espaço.

Comentários