19 de agosto de 2019 às 07:36
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Líder do governo diz que greve dos professores na UNEB é precipitada


Publicado em: 05/04/2019 16:34
Por: Redação Bahia Municípios Foto: Divulgação


Ao que tudo indica os professores cansaram de ter seus problemas resolvidos. Rosemberg Pinto comenta que o diálogo fora reaberto.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta sexta-feira (5), que a decisão das Associações de docentes das universidades estaduais de paralisar as atividades nas instituições de ensino foi “precipitada”.
Em nota comenta: 
“Precipitada essa decisão de parte dos representantes dos docentes das universidades estaduais na Bahia em deflagrar greve antes mesmo de ouvir uma proposta concreta do governo do Estado.
Reconheço o tempo demasiado de interrupção do diálogo entre professores e a Secretaria de Educação, mas, agora, o Governo teve o cuidado de sentar e ouvir todas as reivindicações.
Sou testemunha, pois fui eu, como Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, quem intermediou o encontro, onde ficou acertada uma nova reunião, para a próxima segunda-feira (8), às 15h30, entre as associações de professores universitários e a gestão estadual, quando uma resposta seria dada a todos os pleitos apresentados.
Não me surpreende que, na Uefs, por exemplo, a decisão de deflagrar greve contou com uma diferença de apenas três votos favoráveis à paralisação, entre os quase 200 membros com direito a voto”.

Comentários