11 de dezembro de 2018 às 16:12
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Jovens do Programa Primeiro Emprego desenvolvem sistema que facilita agendamento de salas para reuniões


Publicado em: 21/05/2018 14:16
Por: Ascom / Secretaria da Administração do Estado (Saeb)


Informatização do processo de agendamento e gerenciamento de salas da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), proporcionando ao servidor a possibilidade de realizar eventos ou reuniões com mais eficácia. Esse é o objetivo principal do Sistema de Agendamento de Salas (SAS), desenvolvido por Diego Figueiredo, 21, e Vitor França, 20. Os jovens, oriundos do Programa Primeiro Emprego, fazem parte da Oficina de Talentos da Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) da Saeb.

O SAS possibilita o agendamento ou reagendamento de salas previamente cadastradas de acordo com as respectivas disponibilidades de horários, enviando e-mail de confirmação aos integrantes da reunião. Para o Coordenador de Inovações e Desenvolvimento, Matheus Maia Neto, o software vai tornar o processo ainda mais dinâmico. “O sistema vai gerar rapidez no agendamento de reunião, criar um perfil, customizar e nortear o encontro, além de criar um banco de dados e históricos”, explicou.

Inicialmente, o programa vai beneficiar aos servidores da Saeb, mas deve ser ampliado para outras secretarias estaduais. Na primeira etapa, quatro salas terão o sistema e depois está prevista uma integração com o Office 365 para realizar autenticação única, além de confirmação e inclusão do evento automaticamente na agenda dos envolvidos de forma rápida e prática.

Para o jovem Diego Figueiredo, o desenvolvimento do software demonstra o potencial de alunos oriundos de escolas públicas. “O Primeiro Emprego é muito importante para nós, jovens egressos da escola pública, pois aqui é possível demonstrar que temos capacidade de nos destacar em todas as áreas, basta termos oportunidade de mostrarmos nosso valor”, disse.

O trabalho realizado pelos jovens do Primeiro Emprego faz parte da Oficina de Talentos, desenvolvida pela CTI. O objetivo é dimensionar e gerir a potencialidade dos jovens, estimulando o desenvolvimento de novas habilidades, onde os talentos serão aproveitados da melhor maneira. O sistema é multiplataforma e pode ser utilizado por outras secretarias de governo.

Comentários