quinta-feira, 28 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Joseildo rebate líder do PSL que insultou a Bahia

“Líder de um presidente que ainda não disse a que veio não tem como fazer comparação”.
 
O deputado federal Joseildo Ramos (PT) rebateu, nesta quinta-feira (23), no plenário da Câmara dos Deputados, a fala do líder do partido do Governo Bolsonaro que afirmou que a “Bahia é um lixo governado pelo PT”. Para o parlamentar, a fala do deputado Delegado Waldir ainda é uma retaliação retardada à baixa votação do atual presidente no estado durante as eleições de 2018, quando venceu em apenas 4 dos 417 municípios baianos, e perdeu em todas as zonas eleitorais da capital.
 
“Waldir expôs a face cega, ignorante e fascista do ódio e do preconceito contra o povo nordestino. Essa fala seria inaceitável independente de quem a tivesse dito, mas neste contexto se torna ainda mais grave e pavorosa porque vem de alguém que representa o governo e, portanto, todo o povo brasileiro”, afirmou.
 
Ainda de acordo com Joseildo, a fala do parlamentar “é uma atitude que só inspira pena”, principalmente diante da comparação dos progressos entre os governos petistas na Bahia e o governo bolsonarista na presidência. “Nós, baianos, temos o estado comandado por Rui Costa, um dos melhores governadores do país que, em 2018, foi também apontado como o governador que mais cumpriu as promessas feitas em campanha. Já esse presidente ainda não disse a que veio. Deve ser frustrante ser líder de uma coisa assim porque nem mesmo dá pra fazer uma comparação”, disse.

Arquivos