15 de dezembro de 2018 às 00:26
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

José Ronaldo visita Feira Agropecuária e recebe apoio de lideranças


Publicado em: 21/05/2018 10:31
Por: Redação | Foto: Reprodução


Itapetinga está em festa. Os produtores rurais da cidade e região estão realizando a 48ª Exposição Agropecuária do município e 22ª Nacional, reunindo expositores de todo o País. O evento foi visitado pelo pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, na tarde/noite de sexta-feira (18). O ex-prefeito de Feira de Santana, eleito em quatro mandatos, percorreu todas as instalações do evento e foi saudado por populares, muitos lembrando sua história política e garantindo apoio pra as eleições de outubro.

Um deles foi o vendedor Jaime Sampaio que fez questão de abraçar o pré-candidato e dar um depoimento emocionado: “Feira de Santana é outra cidade graças a José Ronaldo. É um homem de atitudes corretas, digno, de caráter. Não é à toa que foi eleito quatro vezes, sempre no primeiro turno. A cidade tem dois momentos, antes e depois da administração dele. Governador do Estado, tenho certeza de que fará o mesmo pela Bahia”. Durante a visita, uma boa surpresa para o líder político foi encontrar o ex-prefeito Michel Hagge, peemedebista histórico, de quem revelou ser grande fã. José Ronaldo conversou também com o neto dele, Rodrigo Hage, atual prefeito da cidade.

José Ronaldo visitou os stands acompanhado pelo ex-deputado estadual Heraldo Rocha, pelos deputados Leur Lomanto, Sandro Régis, Pedro Tavares, José Carlos Aleluia, pelo vice-prefeito de Itapetinga, Renan Pereira, vereadores Zilton carvalho, Naara e Anderson da Nova, ex-prefeito de Buerarema, Orlandinho, ex-prefeito de Itapetinga, José Otávio, presidente do Democratas local, Robert, além de lideranças locais e populares. O pré-candidato ao governo lembrou da força do partido na região e ouviu apelos para que recupere as estradas e ajude o município a retomar o desenvolvimento. Uma das queixas é a demissão de mais de milhares de pessoas que trabalhavam nas fábricas de calçados por falta de apoio do governo do estado.

O vice-prefeito de Itapetinga, Renan Pereira, não economizou elogios para José Ronaldo. “É um político ficha limpa, de respeito, com um currículo invejável, testado e aprovado como gestor”. Em seguida, passou às mãos do pré-candidato uma lista de demandas dos municípios da região, com a qual José Ronaldo se comprometeu. “Itapetinga é uma cidade diferenciada, que cresceu bastante com as administrações do Democratas e que voltou a se desenvolver com o apoio do nosso partido. Temos aqui uma situação de completa omissão do governo do estado. As cidades da região tiveram reduzidos os empregos. Além disso, como em toda a Bahia, a exemplo da zona cacaueira, faltaram investimentos na produção agropecuária, na agricultura familiar. O governo não pode ficar só na promessa e deixar os municípios à mingua”, ressaltou José Ronaldo.

Feira Agropecuária

Na Exposição Agropecuária, José Ronaldo foi recebido pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Eder Rezende, que ressaltou a importância do evento. “Temos mais de 200 expositores e o objetivo é que sejam fechados bons negócios para a região”. O ex-prefeito foi então convidado a percorrer a feira e conhecer os stands. Antes, foi entrevistado por rádios e blogs da região e criticou principalmente a falta de organização do governo estadual com a regulação, “onde se espera meses pela marcação de consultas médicas” e a questão da segurança pública, principais questionamentos da imprensa local. O ex-prefeito reclamou também do fechamento do Derba, resultando na falta de cuidado com as estradas, e da EBDA, prejudicando produtores e criadores rurais.

José Ronaldo visitou o stand do Instituto Federal Baiano, Campus de Itapetinga, e se divertiu com o bumba-meu-boi; conheceu projetos de economia criativa e de agricultura, como o Projeto de Agricultura Familiar, Fazenda Astrolinda, com criação de peixes, hortas e pequenos agricultores. Segundo Jucileide Novais de Assis, são mais de 70 famílias que vêm desenvolvendo atividades sustentáveis e citou o apoio recebido pelo ex-deputado Heraldo Rocha. José Ronaldo visitou ainda stand de produtores, Tiro de Huerra, Guarda Municipal e Apae.

Comentários