10 de dezembro de 2018 às 11:10
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

José de Arimateia realiza Palestra em Comemoração à Semana de Enfermagem na ALBA


Publicado em: 14/05/2018 17:36
Por: Ludmilla Cohim / Fotos: Cris Oliveira


O Auditório Jornalista Jorge Calmon, localizado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), irá reunir nesta terça-feira, dia 15, vários enfermeiros do Estado para a Palestra em Comemoração À Semana de Enfermagem, em alusão ao Dia da Enfermagem, exaltado no último sábado. A ocasião foi idealizada pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, deputado Estadual, José de Arimateia (PRB-BA) e também pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN). A Bahia já soma mais de 120 mil profissionais de enfermagem.

Para o deputado José de Arimateia, a ideia do evento é promover a integração entre os enfermeiros da Bahia, como também estimular a valorização desses profissionais, que segundo o parlamentar, representam 80% de um corpo clínico hospitalar e colaboram de forma significativa e diariamente com a Saúde Pública da Bahia e Brasil. “Estamos falando de uma categoria importantíssima. O enfermeiro não deve ser encarado como coadjuvante, mas como protagonista, pois ele também trata e diagnostica. Estaremos amanhã ressaltando um segmento que é um exemplo de amor ao próximo, dedicação e sobretudo de competência”, opinou Arimateia.

Na programação também consta a palestra intitulada “Enfermeira (o): Trabalho, Invisibilidade e Valor Social”, que será ministrada pela professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e doutora, Cristina Melo.

Deputado Estadual, José de Arimateia (PRB-BA)

Comentários