14 de novembro de 2018 às 13:36
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

José de Arimateia é agraciado com a Comenda Dois de Julho na ALBA


Publicado em: 30/05/2018 23:12
Por: Ludmilla Cohim - Assessoria de Comunicação Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)


Mais de duzentas pessoas estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (dia 30), no Plenário do Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com o objetivo de participar da Sessão Especial de Outorga da Comenda 2 de Julho ao deputado Estadual, José de Arimateia (PRB-BA). O republicano é o primeiro parlamentar da história da ALBA a receber a Comenda Dois de Julho com mandato em exercício.

A honraria é a condecoração mais importante da Casa e é dedicada exclusivamente a cidadãos baianos que proporcionam serviços relevantes ao Estado da Bahia. A cerimônia foi marcada por muita emoção e demonstrações diversas da forte atuação parlamentar do homenageado. A Sessão foi abrilhantada com a apresentação da banda percussiva “Timbaleiro em Cristo” da Fundação Doutor Jesus”.

O autor do Projeto de Resolução 2542/2017 foi o deputado Euclides Fernandes (PDT). Ele durante a solenidade detalhou o desempenho de Arimateia ao longo dos seus três mandatos no Parlamento Baiano, especialmente, o trabalho classificado pelo proponente como incansável na democratização da saúde, na esperança de que toda a sociedade tenha sempre à disposição um serviço de atendimento compatível com a necessidade de cada um. “Esta homenagem hoje é um justo reconhecimento e, sobretudo, um incentivo para que jamais esmoreça na busca por seus objetivos em favor das comunidades e dos segmentos mais carentes e menos protegidos, tais como idosos e crianças”, disse, ressaltando que José de Arimateia, como Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), coloca sempre em destaque no seu cotidiano os ensinamento de Jesus Cristo.

Bastante emocionado, o deputado Arimateia, ressaltou toda a sua trajetória de vida até chagar ao Parlamento Baiano e garantiu que a honraria representa um estímulo maior para trabalhar ainda mais na tentativa de buscar uma Bahia mais justa e igualitária. “Estou extremamente feliz com esse reconhecimento dos deputados que aprovaram essa honraria por unanimidade.  Agradeço também ao meu amigo conterrâneo, deputado Euclides Fernandes pela sensibilidade. Quero que todos vocês baianos contem comigo”, disse o republicano.

Compuseram a mesa da cerimônia solene, a vereadora da cidade de Salvador, Rogéria Santos (PRB-BA), o vereador da cidade de Salvador, Luiz Carlos (PRB-BA), o secretário da Secretaria Municipal de Combate à Pobreza e Promoção Social (Semps), Isnard Araújo, o vereador da cidade de Feira de Santana, Eli Ribeiro (PRB-BA), Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Júlio Santos, o Juiz de Direito, Wolney Perrucho Junior, a coordenadora do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDNAP), Mirian Castro, o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Eluzai Evangelista Ribeiro, os deputados estaduais, Sargento Isidório (AVANTE), Jurandy Oliveira (PROS), o representante da 6ª Região Militar, o coronel João Henrique Marinho, o Capitão de Corveta, Luiz Fernando Dias, representando o vice Almirante Almir Garnier, comandante do 2º Distrito Naval, representando a Câmara dos Vereadores de Feira de Santana, o vereador do município, José Meneses Santa Rosa, mais conhecido como “Zé Filé” (PROS), Adriana Marinho, representando o deputado Federal, Márcio Marinho (PRB-BA), além da Força Jovem Universal (FJU), do bairro de Salvador, Cajazeiras 6 e 10.

Biografia: Nascido em Alexandria (RN), em 13 de janeiro de 1963, José de Arimateia Coriolano de Paiva, é casado com Ana Cristina e, juntos, têm dois filhos, Moisés e Lucas, além do neto João Lucas. Chegou à Bahia, em 1995. Em 1998, foi eleito deputado estadual com 21.929 votos pelo partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para o mandato de 1999-2002. Foi eleito em 2004 no município de Feira de Santana como vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) com 3.359 votos, o mais votado da legenda.

Em 2008 concorreu à reeleição para vereador como candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi o terceiro vereador mais votado dos 21 eleitos em Feira de Santana. Com um total de 4.571 votos, tornou-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal Feirense.

Em 2011, José de Arimateia retornou à Assembleia Legislativa da Bahia com 56.896 votos pelo PRB. Durante quatro anos esteve como presidente na Comissão de Saúde e Saneamento, promovendo constantes debates, para conquistar uma Saúde Pública de qualidade, sendo eleito “Deputado Destaque Parlamentar no ano de 2013”.

No ano de 2014, foi reeleito com 81.097 votos e continua lutando pela democratização da saúde, direitos dos idosos, da juventude, dos animais e em defesa da vida e da família. Em 2015 tornou-se vice-presidente na Comissão de Saúde e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na Casa Legislativa. Já em 2016, o republicano tornou-se presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e ainda presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil no Estado.

Em 2017, o deputado também foi contemplado com a honraria de “Destaque Parlamentar”. Já em abril deste ano, o parlamentar, durante a reunião da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, realizada na Sala Eliel Martins, foi eleito por unanimidade como coordenador da Subcomissão de Saúde e Atenção ao Idoso.

Comentários