11 de dezembro de 2018 às 18:33
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Hotel Pestana pode reabrir as portas em 2019


Publicado em: 07/12/2018 23:19
Por: ASCOM PMS / Foto: Divulgação


O hotel Pestana, do Rio Vermelho, pode abrir em 2019 após quase três anos fechado. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do Pestana no Brasil, Paulo Dias.

Influenciado pela construção de um Centro de Convenções municipal, na área do antigo Aeroclube, na Boca do Rio, e pelo atual momento do turismo soteropolitano, e as perspectivas de ainda mais melhora, o tradicional Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, que está fechado há quase três anos, deve retomar suas operações ainda no próximo ano.

A novidade foi anunciada na noite dessa quinta (6) pelo prefeito ACM Neto, durante a apresentação do novo Hotel Fasano. De acordo com ele, até o mês de março, a organização e a prefeitura irão anunciar o investimento.

“Estamos fazendo um estudo de viabilidade [para analisar a reabertura]”, afirmou o diretor-presidente do Pestana no Brasil, Paulo Dias, que espera “surpresas positivas no segundo semestre de 2019”.

De acordo com Dias, a falta de um centro de convenções foi um dos influenciadores da queda do turismo na capital baiana, gerando a crise que fechou as portas, não só do Pestana, mas também de outros 30 hotéis.

“Fechamos em um momento difícil para o turismo em Salvador, que estava sem centro de convenções. A cidade tem um segmento forte de turismo de lazer, e a recuperação desse setor já é nítida, só que o mercado não se equilibra apenas com lazer. Um setor que sempre foi importante foi o centro de convenções (de turismo de negócios)”, contou.

Ainda não há informações sobre data de abertura ou como o novo hotel funcionará. O formato dependerá do mercado, de acordo com Dias, que ressaltou que a capital ainda precisa recuperar a diária média dos hotéis.

Comentários