19 de junho de 2019 às 18:33
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Advogado e professor Taurino Araújo, ministra palestra em Itabuna


Publicado em: 11/06/2019 17:24
Por: Ascom vereador Júnior Brandão | CMI | Fotos: Wikimedia Commons


Hermenêutica da Desigualdade e seus reflexos na Universidade é tema de palestra em Sessão Especial da Câmara de Itabuna.

A requerimento do vereador Júnior Brandão, a Câmara de Itabuna realizará na manhã do próximo dia 17, no auditório do Colégio Estadual Sesquicentenário–Ciso, uma Sessão Especial comemorativa do cinquentenário do advogado e professor Taurino Araújo, com um debate sobre a Hermenêutica da Desigualdade e reflexos na Universidade pública e gratuita. A Sessão está prevista para às 08h30min.

Jurista e palestrante Taurno Araújo.

Autor de uma das poucas teorias mundiais, Taurino Araújo fará palestra e lançamento da segunda tiragem de sua obra Hermenêutica da Desigualdade: uma introdução às Ciências Jurídicas e também Sociais. A primeira edição – já indexada pelo Google Books  e disponível na plataforma do site Amazon – esgotada em apenas 39 dias, demonstra o seu diversificado interesse em Direito, Educação, Saúde, Política, Terapias, Negócios, Governo e Terceiro Setor.

Taurino Araújo é doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino. Advogado formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz-Uesc, especialista em Planejamento do Ensino Superior pela Universidade Salgado de Oliveira e professor universitário com longa experiência de ensino e pesquisa nas áreas de Ensino Jurídico, Religação de Saberes, Teoria Geral do Direito, Hermenêutica, História, Filosofia, Transpessoalidade, Pensamento Sistêmico, Criminologia, Antropologia Jurídica, Ética na Comunicação e Campos Interdisciplinares.

A Sessão contará, ainda, com a presença da professora Sueli Maria de Souza; da vice-presidente da OAB Itabuna, Aline Gomes; da diretora do Núcleo Regional de Educação 05, professora Josefina Castro e do Defensor Público George Santos Araújo, coordenador da Quarta Regional.

Comentários