18 de outubro de 2018 às 21:33
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Governador promete VLT de Salvador até Simões Filho


Publicado em: 24/09/2018 22:01
Por: Redação | Foto: Reprodução


Em campanha por cidades da Região Metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (24), o governador Rui Costa (PT) prometeu estender o VLT da capital baiana até o município de Simões Filho. “O início das obras do VLT está cada vez mais perto, e pelo menos 200 mil usuários por dia vão poder programar o deslocamento e ter mais tempo pra ficar com a família.”

Citada por Rui, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos / Monotrilho de Salvador a Simões Filho visa melhorar as condições de mobilidade e ampliar o acesso da população ao Subúrbio. Com propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente, o VLT será equipado com ar-condicionado e wi-fi. O investimento total é previsto em R$ 1,5 bilhão, para cerca de 20 km de extensão, com 22 estações, integrado ao sistema de metrô e de ônibus.

Já na saúde, Rui prometeu implantar uma policlínica na região, para serviços de apoio diagnóstico e atendimentos ambulatoriais especializados. “Com um investimento entre 22 a 24 milhões de reais, conseguimos realizar 90% dos exames, para um povo que estava acostumado a esperar mais de um ano por atendimento”, destaca o candidato à reeleição. Também entre as propostas, Rui vai expandir as linhas de produção da Bahiafarma e ampliar o sistema de abastecimento de água.

A caravana iniciou o dia em Santo Estevão passando por Amélia Rodrigues, São Sebastião do Passé, fechando roteiro em Simões Filho. Nesta terça-feira (25), o governador segue a maratona em município do Vale do Jequiriçá e Irecê.

Comentários