21 de outubro de 2018 às 06:11
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Flagrado no doping, Pedro Ken não enfrentará o Vitória


Publicado em: 15/05/2018 16:53
Por: Correio


Próximo adversário do Vitória no Campeonato Brasileiro, o Ceará perdeu Pedro Ken pelos próximos meses. Na segunda-feira (14), a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem divulgou que o jogador deve ficar longe dos jogos e treinos até 20 de agosto.

Com passagens pelo Vitória em 2012 e 2015, o jogador foi flagrado pelo uso de anastrozol, uma substância indicada para tratamento de câncer de mama em mulheres pós-menopáusicas ou para atletas, para mascarar o efeito colateral dos anabolizantes e estimulantes. Ele passou por esse exame antes da partida com o Santa Cruz, em 26 de setembro de 2017, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro, e começou a cumprir pena em 21 de fevereiro de 2018. Nesta terça (15), foi anunciado que o afastamento seria de seis meses.

“Eu quero agradecer o Ceará que tem me apoiado num momento muito difícil da minha vida. Eu peço o apoio de toda a torcida. Tenho uma identificação com o clube. Em pouco tempo tenho uma história vitoriosa e é complicado, porque sou inocente. Pelos clubes que passei sempre fui reconhecido pela minha conduta, pelo meu profissionalismo, pelo meu caráter, até muito mais que pelo meu talento, então foi uma coisa muito complicada para mim. Espero que as coisas possam se resolver da melhor forma possível e o mais rápido possível para eu voltar a defender o Ceará”, disse em entrevista coletiva.

Vitória e Ceará jogam no sábado (20), às 11h, no Barradão

Comentários