18 de outubro de 2018 às 17:20
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Fifa processa empresa que vende ingressos da Copa sem autorização


Publicado em: 05/06/2018 9:53
Por: A Tarde


A Fifa informou nesta terça-feira (5) que entrou na Justiça contra a empresa suíça Viagogo. De acordo com a entidade máxima do futebol, o processo é sob acusação de venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo da Rússia.

A venda de ingressos para o Mundial, além de ser direito exclusivo da Fifa, estava sendo feita por preços abusivos pela empresa. Caso comprovada a origem, todos os bilhetes já vendidos desta forma podem ser cancelados.

“O maior objetivo da Fifa na luta contra o mercado secundário de ingressos é priorizar a segurança dos torcedores e reforçar um justo procedimento de venda de bilhetes para a Copa do Mundo”, informou a Fifa, no comunicado.

Não parou
Apesar de processada, a empresa Viagogo seguiu vendendo ingressos em seu siste até a manhã desta terça (5). Um bilhete da categoria 3, para o jogo de abertura da Copa, entre Rússia e Arábia Saudita, que é vendido no site da Fifa por aproximadamente R$ 825, custa 474 francos suíços (cerca de R$ 1,8 mil) no site da empresa.

“Os preços são definidos pelos vendedores e podem estar mais baixos ou mais altos que o valor de face. Os preços não incluem reservas ou taxas de entrega”, informa o Viagogo em seu site.

Comentários