12 de dezembro de 2018 às 11:19
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Festival de Sanfoneiros da Uefs movimenta Feira de Santana


Publicado em: 22/05/2018 7:31
Por: Ascom / Secretaria de Cultura do Estado (Secult)


Na 8ª edição, o Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) terá representantes de Coração de Maria, Alagoinhas, Santanópolis, Itaberaba, Salvador, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Feira de Santana. Na próxima quarta-feira (23), às 19h, os 12 finalistas subirão ao palco do Auditório Central da Uefs, com o ‘choro’ de suas sanfonas, para concorrer às premiações do festival.

Na noite do evento, as apresentações serão divididas em três categorias: até oito baixos; acima de oito baixos e infanto-juvenil. Além das performances dos finalistas, haverá apresentação musical do “Quarteto de Luiz”, às 17h40, com participação do Coral da Uefs, show de recepção com Dr. Edy, show de abertura com a banda Forró Nóis 3 e show de encerramento com o forrozeiro Targino Gondim. Pela tarde, também no Auditório Central, duas oficinas serão realizadas: de forró e de acordeon infantil.

Confira a relação dos finalistas do Festival de Sanfoneiros, divulgada pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), que realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).

O evento 

O Festival dos Sanfoneiros é uma ação continuada e de caráter gratuito realizado pela UEFS através do seu Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O evento tem se consolidado como uma ação cultural de resgate, valorização e preservação da cultura nordestina através da figura do sanfoneiro.

O festival tem permitido ao público o acesso ao repertório e performances de sanfoneiros oriundos dos mais diversos recantos da Bahia e também do Brasil. Tem como característica a diversidade de artistas, de repertórios e oportuniza ao público a conhecer os diversos timbres das sanfonas com características tão distintas como as de 8 baixos, as de 80 e 120 que os sanfoneiros utilizam nas suas performances.

Comentários