23 de outubro de 2018 às 15:26
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Felipe Lucas comemora retorno da feira do artesanato na Pituba


Publicado em: 26/09/2018 21:02
Por: ASCOM/CÂMARA / Foto: Valdemiro Lopes


O retorno da Feira Baiana de Cultura e Arte ao Jardim dos Namorados, no bairro da Pituba, anunciado pelo prefeito ACM Neto, foi festejado pelo vereador Felipe Lucas (MDB), autor de uma solicitação nesse sentido, durante o Encontro de Artesãos com o Poder Público. O evento acontecerá no próximo final de semana (sábado, 29 e domingo, 30), das 15 às 21 horas.

A feira será promovida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), e reunirá 70 expositores de Salvador e diversos municípios da Bahia, com peças de utilidades para o lar, decoração e moda, produzidos a partir de materiais recicláveis, cerâmica, papéis, fibras naturais, renda e bordado.

Segundo o emedebista, os profissionais reunidos foram levados para fazer o pedido diretamente ao prefeito. No encontro, Neto assumiu o compromisso de liberar o espaço e a estrutura necessária, o que agora se concretiza para nossa alegria”. Agora, a atividade será realizada uma vez por mês até o final da alta estação, em março.

Para Verônica Lemos, presidente da Cultuarte Bahia, entidade que organiza os artesãos, a iniciativa é uma oportunidade para a população “prestigiar o artesanato originalmente baiano”. Com entrada gratuita, a programação da feira inclui ainda apresentação musical e atividades infantis.

Comentários