17 de novembro de 2018 às 00:44
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Eventos dinamizam o Turismo e lotam hotéis em Prado no Extremo Sul


Publicado em: 10/09/2018 18:42
Por: AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS / Foto: Divulgação


Ação para consolidar a Rota dos Engenhos está sendo realizada durante o feriadão da Independência, no município de Prado, no Extremo Sul, com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). O evento Gastronomia & Rota da Cachaça apresenta, de sexta–feira (7) a domingo (9), algumas das principais marcas de cachaça da Bahia.

O evento Gastronomia & Rota da Cachaça será aberto às 16 horas de sexta-feira, na Praça de Eventos. No circuito, são apresentadas sete marcas de cachaças baianas. Entre elas, Paramirim, Matriarca, que é da própria região da Costa do Descobrimento, Caraguataí, Velho Casarão e Poço da Pedra.

Neste final de semana prolongado também acontece o 5º Festival das Baleias, a ser realizado de quinta (6) a domingo, com apoio da Setur. O evento tem caráter socioambiental, incluindo debate sobre meio ambiente marinho, numa iniciativa pioneira no Nordeste. O Simpósio do Mar promove debate sobre “Mangue: berçário dos oceanos”, com pesquisadores, estudantes e profissionais da área da pesca.

As iniciativas contribuem para incrementar a ocupação hoteleira na região, e os resultados são positivos. “Uma das metas da Setur é ampliar o fluxo turístico. Os festivais: gastronômico e das baleias são ótima motivação para atrair baianos e turistas e outros estados”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves.

Ocupação hoteleira – Desde o início da semana, hotéis da região de Prado, como Amendoeiras e Quiriri Park, registram procura crescente por vagas, com expectativas de ocupação completa no feriado. “Atraímos muita gente do Espírito Santo e do Norte de Minas, além de cidades da circunvizinhança, e, com tantos eventos num feriadão, a ocupação hoteleira é de 100%”, afirma o secretário de Turismo, Esporte e Cultura do município de Prado, Joklébio Coelho.

Comentários