13 de dezembro de 2018 às 05:07
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Estação da Lapa recebe ação para doação de sangue na segunda-feira


Publicado em: 17/11/2018 15:36
Por: Da Redação | Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE


O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado no próximo dia 25 (domingo) e, para marcar a data, as unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) ampliarão os dias e horários de atendimentos aos interessados em doar sangue ou realizar o cadastro de medula óssea. Em Salvador, um dos locais que vai receber a ação é a Estação da Lapa, entre os dias 19 e 23, das 9h às 18h30.

Para fazer as doações é preciso que os candidatos tenham entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. Os candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.

Comentários