16 de novembro de 2018 às 01:28
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Espaços Culturais da Secult divulgam programação da 3ª semana de maio


Publicado em: 10/05/2018 12:55
Por:


A terceira semana do mês de maio está recheada com uma programação repleta de espetáculos, oficinas formativas e muito mais, nos Espaços Culturais mantidos pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), na capital e no interior. Nesta sexta-feira (11), às 18h, por exemplo, o Centro Cultural de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, continua apresentando o Cine Tela Preta, com exibições seguidas de debates e a participação das realizadoras e dos realizadores.

As sessões buscam promover a reflexão do processo criativo do cinema negro e a circulação das obras produzidas. O projeto é mais uma idealização do Coletivo de Cinema Negro Tela Preta, uma organização que pauta a representatividade negra no campo do cinema e audiovisual, aprovado pelo Edital Setorial de Audiovisual – Desenvolvimento e Difusão do Fundo de Cultura da Bahia. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Festival de Sanfoneiroi
Neste sábado (12), tem Festival de Sanfoneiros, no Centro de Cultura de Alagoinhas.
(Foto: Ascom/Secult)

O Centro de Cultura de Alagoinhas (nordeste baiano) recebe no sábado (12), a partir das 9h, mais um ciclo de ações artísticas e culturais do projeto Petrolatividade, aprovado pelo Edital Setorial de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, da Secult. Também tem entrada e inscrições para as oficinas são gratuitas e a classificação livre. No mesmo dia, acontece o III Festival de Sanfoneiros do Litoral Norte e Agreste Baiano, que terá uma diversificada grade de atrações, como show cantores forrozeiros e dos vencedores do concurso entre sanfoneiros e duplas de dança de forró que estão na final.

No domingo (13), às 20h, o Centro Cultural de Guanambi (sudoeste) recebe o espetáculo ‘Vai Ter Que Casar’, que conta de uma forma cômica os relacionamentos reais de jovens que decidem morar juntos, criado por meio de observações e vivências. Confira a programação completa no site da Secult.

Espaços Culturais

A Secult mantém 17 Espaços Culturais, administrados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) e localizados em diversos territórios de identidade. Destes, cinco funcionam em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 71 3116-2000.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Comentários