15 de outubro de 2018 às 18:29
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Debaixo de chuva, passageiros enfrentam demora dos ônibus


Publicado em: 28/05/2018 10:12
Por: Correio


A chuva que atinge a capital baiana na manhã desta segunda-feira (28) já começa a afetar a rotina de quem precisa do transporte público. Na Estação da Lapa, por exemplo, alguns passageiros relatam que os ônibus estão demorando para chegar.

A secretária do lar Vanessa Ramos, 22 anos, saiu por volta das 4h40 da cidade de Madre de Deus, mas até às 8h ainda não tinha conseguido chegar no trabalho, localizado no bairro de Brotas. “Eu deveria pegar 7h, mas o ônibus está demorando de passar hoje. E ainda tem essa que greve que me atrapalhou todos esses dias”, conta.

Vanessa saiu de casa às 4h40 (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Preparados para a chuva
Quem sair de casa vai precisar seguir o exemplo do auxiliar administrativo Alan Cruz. Ele diz que está “preparado” para a chuva. Com casaco, bota e guarda-chuva, Allan aguardava o ônibus chegar. “Oxe, eu vi que estava uma chuva danada e já vim preparado”, comenta.

A auxiliar administrativa Carolina Melo, 27, também saiu de casa prevenida. Moradora do bairro de Stella Maris, ela disse que ainda se atrasou por causa dos ônibus. “Eu saí de casa desde 5h30 e ainda estou atrasada. O metrô estava cheio e o ônibus também”, conta.

Em algumas regiões da cidade, já foram registrados alagamentos, como na Rua Régis Pacheco, no Uruguai.

Na Rua Régis Pacheco, motoristas precisam ter atenção redobrada (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Mais chuva
A previsão para esta segunda-feira é de chuva a qualquer hora, segundo o Instituto Climatempo. A temperatura mínima é de 23°C, mas a máxima não deve passar dos 27°C. A umidade relativa do ar é de 90%, com previsão de 30 mm de chuva durante o dia. O período chuvoso deve durar até a próxima semana.

Nas últimas 12 horas, a região que mais choveu foi o bairro de Mussurunga, segundo o que foi registrado na estação pluviométrica do  Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com 38,8 mm. Logo em seguida, vêm os bairros da Federação, Centro e Cosme de Farias, com 31,32 mm, 30,1 mmm, e 27,75mm de chuva nas últimas 12 horas.

Comentários