21 de abril de 2019 às 15:20
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

CS:GO: Smooya é banido da Faceit Pro League por mau comportamento


Publicado em: 08/02/2019 10:12
Por:


Owen “smooya” Butterfield está temporariamente banido da FACEIT Pro League (FPL) de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O anúncio foi feito pela própria organização do evento nesta quarta-feira (6), que alegou que o Awper da BIG foi tóxico ao fazer comentários ofensivos para outro jogador. Na noite de terça-feira (5), smooya confessou em uma live na Twitch TV que ofendeu o jogador Ismail “refrezh” Ali, da OpTic Gaming, em uma partida da FPL. Além de ter xingado refrezh, smooya mandou o jogador da OpTic “se matar”. O britânico continuou as ofensas em seu Twitter, onde em mensagem já apagada dizia para refrezh “não competir na FPL quando estiver de mau humor”, e “não desperdiçar” o tempo do AWPer. A FACEIT não revelou quando o pro player vai poder voltar a jogar.

O caso rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, levando ao pronunciamento da FACEIT. “Após os eventos recentes e os vários clipes que surgiram, decidimos colocar smooya no banco da FPL, dando a ele algum tempo para clarear suas ideias e ajustar seu comportamento”, disse o manager da FACEIT Milos Nedeljkovic, no site oficial da FACEIT. “Ele irá refletir sobre tudo e se acalmar, sem potencialmente dizer nenhuma palavra que possa possa arruinar sua carreira. Só queríamos avisar a vocês porque vocês não verão ele [na competição]”, completou o texto. Logo após a notícia do banimento temporário sair, smooya declarou em seu Twitter que a punição valeria “para o futuro próximo”. Embora o jogador não tenha pedido desculpas pelo comportamento, ele disse que não acha que seu comportamento foi certo.

Em outubro do ano passado, smooya já havia se envolvida em outra controvérsia do tipo, desta vez durante a Season 6 da StarSeries. Na ocasião, o ex-capitão da Mousesports, Chris “chrisj” Jong chamou o AWPer de “desrespeitoso em seu Twitter, após suas atitudes dentro do jogo durante uma partida na Fase de Grupos da competição”. Smooya foi colocado no banco da BIG, permitindo o retorno de Johannes “nex” Maget para a line up. Nex deve defender a BIG no Intel Extreme Masters Katowice Major e na etapa online da FACEIT Pro League.

Comentários