23 de setembro de 2019 às 14:51
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Cristiane dá show, marca três gols, e Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória


Publicado em: 09/06/2019 12:51
Por: Globo esporte..com Fotos: Divulgação


Com Marta no banco, camisa 11 brilha com hat-trick e garante triunfo diante da Jamaica, que interrompe sequência de nove derrotas e jejum de 10 meses sem vitória. Na próxima rodada, seleção brasileira pega a favorita Austrália.

  • A Copa do Mundo que representa uma passagem de bastão na seleção brasileira começou com um show de uma das principais atletas da história do futebol feminino no país. Na ausência de Marta, lesionada, coube à artilheira Cristiane decidir em seu último Mundial. A camisa 11 brilhou com uma grande atuação, marcou três gols e garantiu o triunfo do Brasil na estreia: 3 a 0 sobre a Jamaica, em Grenoble, neste domingo.

    Cristiane marca três gols e garante vitória do Brasil

    Cristiane marca três gols e garante vitória do Brasil (Foto: Getty Images)

  • BRASIL NA LIDERANÇA

    A vitória por 3 a 0 garante ao Brasil a liderança do grupo C ao fim da primeira rodada. A equipe comandada por Vadão tem três pontos e três gols de saldo, ficando à frente da Itália, que tem a mesma pontuação, mas saldo de apenas um. Austrália e Jamaica não somam pontos.

    + Confira a tabela da Copa do Mundo

  • RESPEITA A 11!

    Fora da Olimpíada de 2016, no de Janeiro, Cristiane chegou à Copa do Mundo neste ano em clima de despedida, afirmando que este será o seu último Mundial. Mas, aos 34 anos, mostrou o quanto ainda pode ser decisiva. A camisa 11 deu um show diante das jamaicanas, dando trabalho à zaga adversária e sendo precisa quando teve as chances. O primeiro gol veio em uma linda e precisa cabeçada; o segundo, mostrando oportunismo, aproveitando sobra de bola; o terceiro, em uma bomba em cobrança de falta.

    Camisa 11 do Brasil decide na estreia

    Camisa 11 do Brasil decide na estreia (Foto: Reuters)

  • SHOW DE MARCAS

    O hat-trick de Cristiane fez com que a brasileira entrasse para a história da Copa do Mundo com diversas marcas. Para começar, ela se tornou a jogadora mais velha da história a conseguir três gols na competição – entre homens e mulheres -, superando ninguém menos que Cristiano Ronaldo. A 11 do Brasil conseguiu o feito com 34 anos e 25 dias, e o 7 português havia conseguido com 33 anos e 130 dias. Cristiane também foi a primeira jogadora da história a fazer gols em três Mundiais diferentes (2007, 2011 e 2019) e a terceira a conseguir um hat-trick pela seleção brasileira na competição, depois de Pretinha e Sissi.

 

Comentários