14 de novembro de 2018 às 21:59
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Colégio da Polícia Militar homenageia ex-alunos e colaboradores


Publicado em: 07/11/2018 22:16
Por: Comunicação Governo da Bahia


Ex-alunos e personalidades que se destacaram como colaboradores do Colégio da Polícia Militar (COM/Dendezeiros) receberam a Medalha Coronel Neves da Rocha, entregues pela unidade nesta quarta-feira (7), na Vila Policial do Bonfim. Foram concedidas 83 honrarias, sendo 38 para ex-alunos por se destacarem intelectualmente e 45 colaboradores que contribuíram com o crescimento e desenvolvimento da rede.

Pai de três oficiais e ex-alunos do CPM Dendezeiros, Carlos Travessa, foi homenageado, e não poupa elogios à instituição de ensino. “A PM é uma instituição centenária que promove um combate diário contra o crime. Meus filhos se formaram aqui. Eu me sinto orgulhoso de ser homenageado, é uma homenagem da educação”.

A jornalista Regina Ferreira também foi uma das homenageadas. “Eu me sinto gratificada, porque nós jornalistas levamos as informações sobre o que acontece para a sociedade, isso é importante para a democracia. E esse reconhecimento do Colégio Militar me deixa feliz, me incentiva a fazer este trabalho”.

Com 63 anos de existência, o CPM Dendezeiros é comandado pelo tenente coronel Nilton Cesar Machado e atualmente conta com 1.732 alunos desde o 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. O tenente-coronel informa que a medalha é concedida a ex-alunos que honraram e enalteceram sua passagem pelo colégio, que se dedicaram aos estudos, cultivaram os valores. “E também aos colaboradores que ajudaram a instituição a crescer nesses 61anos de existência do CPM”, afirma.

Hoje professor do CPM, Heraldo Oitaven Rocha, é da primeira turma do colégio. “É muito emocionante participar da entrega das medalhas. Apesar de eu participar de todas as solenidades, eu me emociono sempre. Eu relembro o passado aqui no Colégio, a qualidade vem crescendo”.

Comentários