terça-feira, 19 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Cláudio Tencati não resiste a derrota para o São Bento e é demitido pelo Vitória

Depois de sete jogos no comando, Tencati deixa o Vitória na 17ª posição da Série B.

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória


O técnico Cláudio Tencati não resistiu a mais uma derrota do Vitória. Após revés contra o São Bento por 3 a 1, no último sábado, pela quarta rodada da Série B, Cláudio Tencati foi demitido do cargo de técnico do Vitória. O técnico deixa a equipe na 17ª posição da Segundona, com três pontos.

Cerca de uma hora após a publicação desta reportagem, o Vitória anunciou oficialmente o desligamento do treinador, por meio de nota oficial. Confira a íntegra abaixo.

Tencati foi o segundo treinador do Vitória na temporada. Ele chegou ao clube em março para substituir Marcelo Chamusca, demitido após eliminações precoces na Copa do Brasil e Campeonato Baiano. O seu desempenho, contudo, não foi satisfatório: foram sete jogos no comando da equipe, somando quatro derrotas, dois empates e um triunfo; aproveitamento de 23,8%.

Nota oficial divulgada pelo Vitória

“O Esporte Clube Vitória informa que Claudio Tencati deixou, neste domingo (19), o comando técnico da equipe principal. A decisão pela saída neste momento foi tomada pela diretoria, após a derrota para o São Bento, sábado passado, no Barradão.

O clube agradece ao técnico Claudio Tencati pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano.

Nesta segunda-feira, o presidente Paulo Carneiro anunciará quem assume o clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desejamos sucesso ao treinador Claudio Tencati.

No comando do Vitória, Tencati estreou diante do ABC, em Natal, pela Copa do Nordeste e obteve o empate de 0 a 0. Foram sete jogos, com um triunfo, dois empates e quatro derrotas”.

Arquivos