14 de novembro de 2018 às 22:00
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Circuito de gastronomia chega a Gramado com destaque para Bahia


Publicado em: 16/10/2018 17:45
Por: Ascom / Setur/ Repórter: Eduardo Bastos / Foto: Bruna Moreira


A Bahia está presente no evento itinerante Mesa ao Vivo, que acontece pela primeira vez na cidade de Gramado (RS). Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), os chefs Andrea Albuquerque (Divino Pão), Ricardo Silva (Restaurante Carvão), Bruna Moreira (do Bravo Burguer & Beer) e a personal cook Mel Cady se revezam como palestrantes numa ampla programação que ainda inclui aulas de cozinha e degustações.

 

Promovida pela revista Prazeres da Mesa, desde 2004, a nova edição do evento Mesa ao Vivo é realizada na Caza Wilfrido, com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia. “A Bahia está no circuito itinerante do Mesa ao Vivo pelo reconhecimento da importância de sua culinária”, observa o secretário do Turismo, José Alves.

Para dividir seu conhecimento com estudantes, profissionais e amantes da gastronomia também participam chefs de cozinha de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Na quinta-feira (18), às 12h, a Setur-BA promove  encontro com lideranças do trade gaúcho e autoridades para diálogo sobre segmentos turísticos e troca de experiência, visando ao incremento do setor. Em comum, a força da gastronomia para o turismo, a busca de soluções para gargalos históricos e a meta de  elevar o número de turistas. “O intercâmbio contribui para o aperfeiçoamento de ações direcionadas para a expansão da atividade turística”, resume o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga.

 

 

 

 

 

 

Comentários