23 de setembro de 2018 às 13:17
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

CCR Metrô se destaca entre 5 melhores empresas de transporte do país


Publicado em: 27/08/2018 17:32
Por: Redação | Foto: Reprodução


Metrô  de Salvador.

Com apenas 4 anos de operação, a CCR Metrô Bahia, se projetou no cenário nacional como uma concessionária com foco no atendimento de excelência ao cliente e na qualidade da prestação de serviço público de transporte. A condução dos negócios seguindo essas premissas fez com que a concessionária baiana, pertencente ao Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões de infraestrutura da América Latina, figurasse entre as 5 melhores empresas do setor de transporte e entre as 500 maiores companhias em vendas líquidas do país, de acordo com o levantamento Melhores e Maiores 2018 de Exame.

A pesquisa avaliou mais de 3 mil empresas, além dos maiores grupos privados do país, em 20 setores da economia. Resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado foram os critérios avaliados e que deram notoriedade à empresa baiana. Além da CCR Metrô Bahia, também ganharam destaque no prêmio as concessionárias do Grupo CCR, CCR AutoBAn e CCR NovaDutra, gestoras de rodovias nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A CCR Metrô Bahia é uma empresa do Grupo CCR, uma das maiores companhias de infraestrutura da América Latina. Desde 2013, a concessionária é responsável pela construção, manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, por um período de 30 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP), com investimentos na ordem de R$ 5,6 bilhões. Além de ter sido o sistema metroviário que mais cresceu no país nos últimos anos, gerando cerca de oito mil empregos no auge das obras, quando concluído, alcançará o posto de terceiro maior metrô do Brasil. A expectativa é que 500 mil passageiros utilizem o modal por dia. Atualmente, a CCR Metrô Bahia opera duas linhas, com 33 km de extensão, 20 estações e 8 terminais de integração com ônibus. Em 2017, todo o sistema metroviário conquistou a certificação de qualidade ISO 9001. Com o início da operação comercial da Estação Aeroporto, Salvador é uma das três capitais brasileiras a ter o modal interligando o centro ao aeroporto. O contrato de concessão prevê ainda a expansão da Linha 1 até Águas Claras/Cajazeiras e, da Linha 2, até Lauro de Freitas, totalizando 42 km de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados.

Comentários