15 de dezembro de 2018 às 02:40
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Candeias: Município é contemplado com mais um mutirão de cirurgia


Publicado em: 27/09/2018 18:51
Por: ASCOM | Foto: Divulgação


O Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado chegará a Candeias no dia 08 de outubro, para atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), amigdalectomia, histerectomia, colecistectomia e tireoidectomia. A unidade móvel estará estacionada na Praça Dr. Gualberto Dantas Fonte, no centro de Candeias.
Além de Candeias, Serão atendidos os pacientes dos municípios de Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Madre de Deus e Saubara. Poderão fazer a triagem pacientes de 04 a 65 anos, cadastrados na regulação e contactados pelo call center da Sesab. Os profissionais começam a atender a partir das 7h.
Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam, tais quais: hemograma completo, TP, TTPA, Uréia, Creatina e glicemia, além do T5 e T4 (para Tireóide) . É necessário comparecer a triagem portando RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.
Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/ Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.
As cirurgias serão realizadas no Hospital Ouro Negro, em Candeias.

Comentários