sexta-feira, 19 abril, 2024

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Campus Party Bahia promove desafio tecnológico voltado para turismo

Desenvolver uma plataforma digital que otimize a experiência dos turistas em viagem pela Baía de Todos-os-Santos. Este é um dos desafios lançados durante a segunda edição da Campus Party Bahia. Realizada com apoio do Governo do Estado, a feira tecnológica segue até domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a expectativa de atrair mais de 90 mil participantes baianos e de outros estados.

Com suporte de técnicos da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), 35 jovens concorrem ao desafio – também conhecido como Hackathon – voltado para o tema “Turismo”. Divididos em sete equipes, os participantes devem ter habilidades nas áreas de design, gestão de negócios, programação e desenvolvimento de softwares e aplicativos, dentre outras.

Para chegar à formatação de um produto tecnológico, que pode ser um aplicativo para celular, site ou mapa interativo, por exemplo, competidores estão sendo orientados pela equipe da Setur sobre atrativos, serviços e outros quesitos relacionados aos 18 municípios da zona turística Baía de Todos-os-Santos, contemplados pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

De acordo com o secretário do Turismo do Estado, José Alves, o objetivo da prova é contribuir para a prestação de serviços turísticos por meio de iniciativas inovadoras que favoreçam a divulgação dos destinos e proporcionem boa experiência para o turista. O edital do Hackathon autoriza a utilização dos projetos pelo Governo da Bahia.

Os protótipos devem ser finalizados até sábado (19), quando serão apresentados e julgados pela comissão avaliadora no Hacka Space, às 14h. O espaço está localizado na área de acesso gratuito da Campus Party. A premiação está prevista para o mesmo dia, às 20h.

Entre os critérios de avaliação estão interesse público e impacto social das soluções tecnológicas apresentadas, viabilidade técnica e inovação. Prêmios como ingressos para edições da Campus Party em outros estados serão destinados aos integrantes das três equipes vencedoras do Hackathon.

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