13 de dezembro de 2018 às 04:26
Escolha seu idioma:
CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Caminhoneiros preparam novas paralisações


Publicado em: 04/12/2018 18:11
Por: coluna radar, de Revista Veja./ Foto: Divulgação


Um grupo de caminhoneiros autônomos estariam para começar uma nova paralisação da categoria. A informação foi divulgada na tarde de hoje, pela coluna radar, de Revista Veja.

De acordo com a publicação, os profissionais estariam se articulando por meio de grupos de WhatsApp. Eles protestam contra o descumprimento do piso mínimo do frete. A nova greve dos caminhoneiros  está prevista para 22 de janeiro, dois dias depois de reunião que deve ocorrer na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o reajuste da tabela.

Após uma greve que parou o transporte de cargas nas estradas brasileiras e gerou uma crise de desabastecimento, ainda em maio desse ano, o governo Temer criou tabela com preços mínimos do frete e a redução do preço do diesel.

De acordo com as lideranças da categoria, o problema seria que a maioria das empresas descumpre o tabelamento e não sofre nenhuma punição, pois falta fiscalização da ANTT. “Pouquíssimas empresas pagam o piso mínimo, talvez uns 2%. O restante continua igual, paga o que quer”, afirma Ivar Luiz Schmidt, porta-voz do Comando Nacional do Transporte.

Comentários